Saqueado supermercado de portugueses na Venezuela

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 25 fev (Lusa) - Um supermercado, propriedade de empresários portugueses radicados na Venezuela, foi saqueado na noite de segunda-feira na localidade de El Limón, do estado venezuelano de Arágua, a oeste de Caracas, disseram à agência Lusa fontes da comunidade portuguesa local.

As mesmas fontes explicaram que várias pessoas chegaram ao supermercado 'Super Líder' quando este se encontrava encerrado, partiram os vidros, invadiram o espaço e roubaram vários produtos.

Entretanto, durante um Conselho Federal de Governo, o governador de Arágua, Tareck El Aissami, confirmou que tinham sido registados vários assaltos a estabelecimentos comerciais da localidade.

"Estão a roubar estabelecimentos privados, comércios em alguns pontos (do estado)", disse.

Contactados telefonicamente pela agência Lusa, vários elementos da comunidade portuguesa ou luso-descendente explicaram que estavam em casa, preocupados pela situação.

Os mesmos elementos explicaram que nas últimas horas ouviram-se muitos tiros em várias zonas de Maracay e em Turmero, localidades de Arágua.

FPG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.