"Vocês ficam na história por termos conseguido pela primeira vez a dobradinha"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de andebol do FC Porto regressou esta segunda-feira ao Museu para entregar mais um troféu. Depois do 21.º Campeonato Nacional, os Dragões conquistaram a 8.ª Taça de Portugal, garantindo a primeira dobradinha da história do clube na modalidade. Na final, a formação orientada por Magnus Andersson venceu o Águas Santas por 31-30.

Atualizado 04-06-2019 12:06

O FC Porto Sofarma realizou uma temporada notável, no plano nacional e internacional, garantindo ainda o terceiro lugar na Taça EHF. Faltava a “cereja no topo do bolo”, como disse o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, na semana passada. Ela aí está: a Taça de Portugal já pode ser contemplada no Museu FC Porto, junto ao troféu referente à conquista do Campeonato Nacional.

Pinto da Costa
“Há dias pedi-vos a cereja no topo do bolo, a Taça de Portugal em cima do campeonato. Parecia fácil mas foi difícil. Mas não foi difícil apenas este ano, foi difícil durante dezenas de anos, porque foi a primeira vez que o FC Porto conseguiu este êxito. Se vocês já estavam na história do FC Porto, todos ficam agora na história por termos conseguido pela primeira vez a dobradinha. Tenho muito orgulho nesta equipa, neste treinador, no conjunto de todos os que colaboram, nos diretores que vos orientam. Faço votos para que para o ano possamos estar aqui novamente nesta simples mas muito significativa cerimónia. Desejo umas boas férias para todos, para que voltem com o mesmo entusiasmo e com o mesmo desejo de vitórias.”

Magnus Andersson
“Estou muito feliz pelo clube e pela equipa. Fizemos uma época fantástica e estou muito orgulhoso por isso. Vir aqui ao Museu é uma tradição nova para mim, é a primeira vez que vejo algo como isto, mas percebo que se façam as coisas desta forma e estou muito feliz por fazer parte desta história.”

Hugo Laurentino
“O segredo foi a união da equipa, darmo-nos todos muito bem e termos um grande balneário. Para além disso, com esta equipa técnica que nos orientou, tínhamos tudo para ter sucesso. Fizemos a dobradinha que faltava ao nosso clube e ao largo currículo do nosso presidente. Estamos muito orgulhosos por termos feito novamente história no nosso clube e também no andebol português. Isto vai ficar aqui registado para sempre, é a primeira dobradinha do clube mas espero que não seja a única, espero que no futuro surjam mais.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.