"É o resultado da vossa dedicação, do vosso valor, do vosso espirito"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os Sub-19 do FC Porto protagonizaram uma época de sonho, na qual começaram por fazer história ao tornarem-se a primeira equipa portuguesa a vencer a UEFA Youth League. Depois de um inédito título europeu, o coletivo comandado por Mário Silva conquistou o título nacional, cujo troféu já pode ser contemplado no Museu FC Porto. Mais uma vez, Pinto da Costa não poupou nos elogios ao caminho vitorioso trilhado pelos Sub-19 portistas em 2018/19.

Pinto da Costa
“Estarmos aqui neste momento é sinal de mais uma conquista, que fica bem perto de outra que vocês conseguiram há bem pouco tempo e que mais ninguém conseguiu em Portugal, que é o título de campeões da Europa de Sub-19. É o resultado da vossa dedicação, do vosso valor, do vosso espirito e da orientação que vos foi dada pela equipa técnica, sobretudo pelo mister Mário Silva. Foi um atleta dedicado e valoroso do FC Porto. Espero que muitos de vocês tenham uma carreira no FC Porto, mas há uma coisa que certamente nunca irão esquecer: foi o primeiro título nacional que conquistaram. Independentemente do número de títulos que venham a conquistar, nunca esquecerão este como um estímulo, como uma glória e um momento de felicidade. Pela forma como festejaram, viu-se que estavam felizes por vocês, mas também pelo grupo e por sentirem que estavam a ser campeões pelo FC Porto.”

Mário Silva (treinador)
“É um orgulho e um sentimento de dever cumprido. Viver um momento destes é sinal que conquistámos coisas importantes. Foi uma época de sonho para nós, na qual contribuímos para enriquecer o Museu e a história deste grande clube. Isso só nos pode deixar felizes e orgulhosos. Era impossível pedir mais. Fomos a primeira equipa portuguesa a vencer uma competição europeia no escalão de Sub-19. Muitas vezes somos avaliados pelos resultados, e nós não descuramos aquilo que é ganhar, mas é importante olhar para a evolução dos nossos jogadores, de forma a estarem preparados para as equipas profissionais.”

Francisco Meixedo (guarda-redes)
“É um momento de felicidade e de orgulho. É incrível poder partilhar esta conquista com o nosso clube e com os nossos adeptos. A união do nosso grupo foi uma das chaves para o nosso sucesso. Somos lutadores e ambiciosos. Foi uma época de sucesso e fizemos algo que nunca ninguém fez em Portugal. É um sentimento único.”

Fábio Silva (avançado)
“Foi uma época muito boa, de muito sacrifício, e é gratificante estarmos aqui a ser homenageados pelo nosso presidente. Provámos o nosso valor a toda a gente e sabemos que estes títulos foram muito importantes para a formação do FC Porto. Há uma grande união em todos os escalões do FC Porto, não é só no nosso. Isso faz parte do ADN do FC Porto. Foi uma época de superação para todos nós. Agora é desfrutar e pensar na próxima época.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.