Incêndio na fábrica de colmeias em Penafiel controlado

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que na manhã de hoje deflagrou numa fábrica de colmeias, em Penafiel, foi dado como controlado e não há feridos a registar, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo fonte dos bombeiros de Entre-os-Rios, o fogo ficou circunscrito a um armazém que foi completamente consumido pelas chamas.

O alerta para a ocorrência foi dado às 09:25.

Ao longo da manhã, os meios de combate foram reforçados gradualmente, chegando a mobilizar as corporações de Entre-os-Rios, Penafiel, Melres, Paço de Sousa, Marco de Canaveses, Crestuma, Paredes e Cete.

Às 11:45 ainda estavam nas operações 49 bombeiros, apoiados por 16 viaturas.

Segundo a corporação de Entre-os-Rios, parte dos meios vai manter-se no local mais algumas horas para os trabalhos de rescaldo.

As instalações da empresa afetada pelo incêndio situam-se na zona industrial de Sebolido, freguesia no sul do concelho de Penafiel, nas proximidades do rio Douro.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.