FC Porto Fidelidade termina época com vitória frente ao HC Turquel

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu esta tarde o HC Turquel (7-1) na 26.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os Dragões realizaram o último jogo da temporada 2018/19 ainda na ressaca da conquista do título nacional, o 23.º da história do clube.

O Dragão Caixa serviu de palco a nova celebração portista, com os adeptos a saudarem mais uma época de grande nível da equipa orientada por Guillem Cabestany e a despedirem-se com emoção dos atletas que vão sair do clube. Os jogadores surgiram no rinque com os cabelos e rostos pintados de azul e branco, fazendo questão de concluir o trajeto com um triunfo, mesmo em clima de festa.

Após excelente lance de Rafa, Hugo Santos inaugurou a contagem ao minuto 17. O jovem avançado viria a bisar na sequência de um belo movimento individual, fixando o resultado ao intervalo. Na segunda parte, Telmo Pinto assinou o terceiro golo do FC Porto Fidelidade e André Moreira a reduziu para o HC Turquel. Gonçalo Alves fez os dois golos seguintes, finalizando a temporada como o melhor marcador do Campeonato Nacional (41 golos), Hélder Nunes apontou o 6-1 e Hugo Santos completou o hat-trick ao cair do pano.

Nota ainda para o FC Porto Vintage, que foi aplaudido no Dragão Caixa dias depois de ter vencido o Campeonato Nacional de Masters. A equipa é formada por: Hugo Araújo, Luís Cunha, Rui Fernandes, Fernando Oliveira, Pedro Lei, Nuno Leal, António Rocha, Tó Neves, Vítor Bruno, Nuno Freitas, Pedro Lopes e Manuel Ramalho (seccionista).

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-HC TURQUEL, 7-1
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 26.ª jornada
25 de maio 2019
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Sílvia Coelho e Orlando Panza

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes (cap.), Giulio Cocco e Gonçalo Alves
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Reinaldo García, Poka, Hugo Santos e Rafa
Treinador: Guillem Cabestany

HC TURQUEL: Diogo Almeida (g.r.), Daniel Matias, Vasco Luís (cap.), André Pimenta e João Souto
Suplentes: Gonçalo Duarte (g.r.), André Moreira, Luís Silva, Tiago Mateus e José Costa
Treinador: João Simões

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Hugo Santos (17m, 21m e 49m), Telmo Pinto (30m), André Moreira (31m), Gonçalo Alves (32m e 35m), Hélder Nunes (46m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.