"As finais são para se ganhar"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição vincou, na antevisão da partida, que o plantel portista só está focado em bater o Sporting na final da Taça de Portugal (sábado, 17h15)

O FC Porto disputa este sábado a final da Taça de Portugal frente ao Sporting (17h15), no Estádio Nacional. Na antevisão da partida, Sérgio Conceição deu voz à confiança do plantel azul e branco, que vai entrar em campo com o objetivo de conquistar o segundo troféu esta temporada.

“Uma final não se joga, ganha-se”
“Todos os jogos são para se ganhar. É uma frase que tem o seu peso, principalmente por ter sido dita pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, mas claramente que as finais são para se ganhar. Estou completamente de acordo.”

Foco nos pormenores
“Preparamos o jogo com o intuito de o ganhar nos 90 minutos. Cada jogo tem a sua história. Com certeza que esta final vai ter a sua vida e nós contamos sempre com o pensamento em trabalhar todos os pormenores que sejam importantes para vencer o jogo.”

Habituados a vencer
“Analisamos todos os adversários ao pormenor, seja a nível individual ou coletivo. A dinâmica de jogo do Sporting foi variando ao longo do tempo, ou seja, a partir do momento em que este treinador assumiu a equipa. Estamos preparados para aquilo que vão ser as dificuldades do jogo, para aquilo que é o Sporting nos diferentes momentos de jogo. É uma final importante para nós, no sentido de ser mais um título que podemos conquistar. Esta casa, este clube, está habituado a estar nas fases de decisão, mas claramente queremos ganhar. Conquistámos um título esta época e queremos ganhar o segundo amanhã.”

Motivação máxima
“Não há muitas coisas a mudar, não é numa semana que se muda algo. O discurso e a consciência da exigência, da ambição a cada dia que trabalhamos no Olival é o mesmo. Estamos sempre motivados a partir do momento em que entramos naquela casa para trabalhar e para melhorar todos os dias. O Héctor acabou há pouco de referir que o grupo está muito motivado, muito focado e muito concentrado naquilo que é verdadeiramente importante: o jogo. Sabemos o que temos de fazer no jogo, olhando para uma equipa forte, com qualidade individual, com uma dinâmica de jogo muito interessante. Vamos tentar anular esses pontos fortes do Sporting e vamos à procura de criar desequilíbrios e aproveitar algumas fragilidades do Sporting. É isso com que nos preocupamos e é nisso que estamos focados.”

Não haverá desculpas
“Conhecemos o Estádio Nacional. Desde os 15 anos que comecei a treinar aqui pela Seleção. Sabemos o que vamos encontrar. Não vai haver a desculpa do relvado, do sol, do vento ou de alguma coisa que possa interferir.”

Ambição em conquistar uma prova especial
“Tenho a ambição de ganhar títulos. Tenho um carinho muito especial pela Taça de Portugal, como já tive oportunidade de dizer. Faz hoje 21 anos que conquistei como jogador a Taça de Portugal aqui, pelo FC Porto. Tenho um carinho muito especial por esta prova, uma vez que encerra a época desportiva no que toca às competições internas. É um dia bonito, de família e de que eu gosto particularmente. No entanto, não há nada que difere este dos outros jogos. Será, obviamente, a forma como estaremos em campo, de acordo com aquilo que são as nossas características, ou seja, a nossa intensidade, a nossa boa agressividade em jogo e da vertente emocional, que é sempre importante numa final, mas estou completamente confiante, tranquilo, porque tenho um grupo que conheço bem e que tem dado uma resposta fabulosa nestes dois anos que está comigo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.