Seleção nacional de futebol de sub-20 já está concentrada em Vilamoura

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vilamoura, 12 jun (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol de sub-20 já está concentrada numa unidade hoteleira de Vilamoura, no Algarve, para cumprir um estágio de preparação para o Campeonato do Mundo da categoria.

Todos os 21 jogadores eleitos pelo selecionador luso, Edgar Borges, apresentaram-se na concentração, devendo cumprir ainda hoje o primeiro dos três treinos previstos para o estágio, que termina no sábado.

O programa inclui também a realização de um jogo particular, frente aos Estados Unidos, na sexta-feira, em Vila Real de Santo António (17:00).

Portugal estreia-se no Mundial de sub-20 a 21 de junho, frente à Nigéria, antes de defrontar a Coreia do Sul (24 de junho) e Cuba (27 de junho), estando todos os jogos, incluídos no Grupo B, marcados para a cidade turca de Kayseri.

Lista dos 21 jogadores convocados para o Campeonato do Mundo de sub-20:

- Guarda-Redes: Bruno Varela (Benfica), Rafael Veloso (Belenenses) e José Sá (Marítimo).

- Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona, Esp), João Cancelo (Benfica), Tiago Ferreira (FC Porto), Mica (Sporting), Tiago Ilori (Sporting), Tomás Dabó (Sporting de Braga) e Kiko (Vitória de Setúbal).

- Médios: Agostinho Cá (FC Barcelona, Esp), Alves (Belenenses), Tiago Silva (Belenenses), André Gomes (Benfica), Tó-Zé (FC Porto) e João Mário (Sporting).

- Avançados: Aladje (FC Aprilia, Ita), Gonçalo Paciência (FC Porto), Bruma (Sporting), Ricardo Esgaio (Sporting) e Ricardo Pereira (Vitória de Guimarães).

EYP // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).