"Era algo que eu já tinha prometido a mim mesmo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Alex Telles presenteou, esta quinta-feira, o Museu FC Porto com a camisola com que se estreou na seleção brasileira. O lateral esquerdo entregou-a em mão ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e revelou, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, que se sente “realizado” por deixar esta “pequena prenda” no museu azul e branco.

Promessa cumprida
“Era algo que eu já tinha prometido a mim mesmo. Se chegasse à seleção brasileira enquanto jogador do FC Porto, era o mínimo que podia fazer. Queria dar a minha primeira camisola da seleção brasileira ao clube, por me ter ajudado na minha carreira para alcançar este feito tão especial na minha carreira e por me ter estreado no Estádio do Dragão”.

Sentimento de gratidão
“O FC Porto sempre me proporcionou muitas alegrias, por isso estou grato para com o clube. O presidente sempre foi uma pessoa muito correta comigo, sempre me passou muita confiança. Sinto-me realizado por estar aqui, a dar esta pequena prenda ao clube, por tudo o que o presidente, a equipa técnica, o mister e toda a equipa fizeram para podermos lutar por todos os nossos objetivos.”

Uma lembrança eterna
“Poder plantar uma pequena semente na história do clube era um objetivo que tinha desde que cheguei ao FC Porto. Deixo uma lembrança de um atleta que sempre procurou o melhor para o clube. É um sentimento muito bom. Fico muito feliz por estar a entregar esta lembrança com a presença dos meus pais. Eles já visitaram o Museu FC Porto algumas vezes e certamente estão muito contentes a ver o filho a deixar uma lembrança para ficar eternamente na história do clube.”

Um exemplo para as futuras gerações
“Quando visitei pela primeira vez o Museu FC Porto e vi a camisola do Hulk, motivou-me e deixou-me com um sentimento de objetivo a cumprir. Sabia que estava a chegar a um grande clube e que poderia chegar à seleção brasileira como jogador do FC Porto. A partir daí, o objetivo ficou claro e estou muito feliz por poder deixar a minha camisola junto a outras de jogadores que foram e são exemplos a seguir. Quem sabe se eu não poderei ser um exemplo para as crianças que vêm estas camisolas, que vêm tudo o que fizemos pelo clube e que possam seguir o mesmo caminho.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.