"Foi toda a época a trabalhar para isto"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu esta noite o Riba d’Ave por 6-3 e sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins. No final do encontro, os jogadores festejaram no rinque, abraçaram os campeões de andebol que marcaram presença no Dragão Caixa, regressaram por breves momentos aos balneários e foram chamados, um a um, para a consagração no centro do recinto azul e branco.

O troféu referente à conquista do 23.º campeonato nacional de hóquei em patins na história do FC Porto foi levantado por Hélder Nunes eNélson Filipe. É o 8.º título garantido por esta equipa, orientada por Guillem Cabestany, nos últimos três anos.

Guillem Cabestany
“É uma vitória brutal, fruto de muito trabalho durante toda a época. Foi toda a época para trabalhar para isto, para satisfazer os adeptos. Queríamos ganhar mais troféus, mas conseguir este prémio é muito bom, depois de todo o trabalho, de toda a luta. Muito obrigado aos adeptos, aos que estiveram em todos os jogos e aos que estiveram em Lisboa, quando caímos na final da Liga Europeia. Obrigado por estarem connosco quando ganhamos e também por estaremos quando perdemos.”

Telmo Pinto
“Não estávamos à espera de festejar já hoje mas não podíamos deixar fugir a oportunidade. Isso é para os nossos adeptos, para as nossas famílias e para este clube tão grande. Tivemos derrotas difíceis, em finais complicadas, mas este campeonato não deixa de ser tão ou mais importante que essas competições.”

Carles Grau
“Estou muito contente. Acabar assim esta etapa, a ganhar o melhor campeonato do mundo, é a melhor forma possível. Estou muito feliz e desejo o melhor para o FC Porto. Nestas três épocas ganhei sete títulos nacionais em nove possíveis. Foi uma bela etapa aqui. Estou muito agradecido ao FC Porto, cumpri um sonho de jogar aqui.”

Rafa
“É uma sensação de dever cumprido, trabalhámos o ano todo para isto. Chegamos ao fim e conseguimos o título, o principal objetivo da época. É uma vitória justa. Numa prova de regularidade como o campeonato, qualquer que fosse o vencedor, seria justo. Acho que nos assenta muito bem.”

Poka
“É uma sensação indiscritível. Trabalhei muito para conseguir isto, para estar num clube com o nível do FC Porto, que está sempre mais perto de ganhar. Obrigado a todos os que me ajudam diariamente. Agora é tempo de festejar e continuar a trabalhar, porque quem trabalha num clube como o FC Porto tem de trabalhar sempre mais que os outros clubes e dignificar o símbolo que temos ao peito.”

Giulio Cocco
“Este título tem um sabor especial porque é mais difícil ganhar aqui, este é o melhor campeonato do mundo. Estou muito feliz. É incrível jogar com este ambiente, neste pavilhão. Os adeptos são o nosso 6.º jogador.”

Nélson Filipe
“Este é o meu oitavo título aqui, é sempre especial ganhar neste clube e nunca é demais. Nunca cansa ganhar. Tivemos a oportunidade de garantir já hoje o título e assim foi. Fomos aqueles que mereceram ganhar o campeonato.”

Hugo Santos
“É sempre bom ganhar, ainda por cima com este símbolo ao peito. Estivemos a trabalhar dez meses para isto.”

Reinaldo García
“É o meu oitavo campeonato mas cada um tem o seu sabor. Este é muito especial, num campeonato extremamente complicado. Estou muito contente. O trabalho, a dedicação, o acreditar, foi isso que nos fez crescer. Sobretudo, a união do grupo.”

Gonçalo Alves
“O segredo foi a união que transmitidos todo o ano, fora e dentro do campo. Conseguimos ganhar, o título é nosso e para o ano cá estaremos de novo para lutar por ele. O campeonato nacional é sempre um grande objetivo para o FC Porto e estamos muito felizes.”

Hélder Nunes
“É lindo jogar aqui, é lindo ganhar aqui. Somos uma grande equipa, o título fica em casa. Esta vitória é nossa mas também de toda a gente que está aqui durante toda a época a apoiar-nos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.