Mãe de quatro alunos entra em escola do Porto e agride docente na sala de aula

| Norte
Porto Canal

Uma mãe de quatro estudantes que frequentam a Escola Filipa de Vilhena (Porto) entrou hoje numa sala de aula e agrediu uma professora, mas a docente está bem de saúde, contou a presidente do executivo daquela instituição escolar.

"É uma situação muito complicada e [a agressão] não tem a ver diretamente com a professora agredida", disse à Lusa Lurdes Ruivo, presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Filipa de Vilhena, explicando que o "ato de agressão" foi registado "hoje de manhã", "dentro da sala de aula".

Em entrevista telefónica à Lusa, Lurdes Ruivo adiantou que a professora agredida foi encaminhada para uma unidade hospitalar, mas que "está bem de saúde" e que "a normalidade na escola foi retomada".

A encarregada de educação que agrediu hoje a docente colocou este ano letivo os seus quatro filhos na Escola Filipa de Vilhena.

O caso registado hoje na Escola Filipa de Vilhena, que tem 1.150 alunos, foi classificado pela presidente do Conselho executivo como um "caso excecional" e que as normas da escola impõem "acesso reservado" às salas de aula.

A escola está a tomar as devidas medidas com as entidades competentes", acrescentou aquela responsável, referindo que foi chamada a PSP para registar a agressão da mãe à professora.

A PSP do Porto confirmou à Lusa que pelas 11:35 de hoje dois agentes do Projeto Escola Segura se deslocaram à Escola Filipa de Vilhena para "uma situação de desacatos por uma senhora", que teria ido "apresentar uma reclamação e começou a agredir uma professora e funcionários da escola".

A agressora foi levada de ambulância para o Hospital de S. João, no Porto.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.