Info

FC Porto sagra-se pela 23ª vez campeão português de hóquei em patins

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade garantiu esta quarta-feira a conquista do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o 23.º da história do clube. A equipa de Guillem Cabestany venceu o Riba d’Ave no Dragão Caixa (6-3), em jogo em atraso da 24.ª jornada, e fechou as contas do título ainda com uma ronda por disputar.

Atualizado 23-05-2019 16:06

Os adeptos portistas festejam a conquista do 8.º troféu nos últimos três anos, num ciclo admirável sob o comando do técnico catalão, iniciado a 19 de junho de 2016 com o triunfo na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. O Riba d’Ave voltou a ser o adversário do FC Porto Fidelidade no jogo de consagração, tal como aconteceu na conquista do Campeonato em 2017.

Esta noite, perante um envolvente Mar Azul no Dragão Caixa, a equipa portista teve de manter a concentração e gerir emoções para superar um obstáculo complicado. Os visitantes foram mantendo a diferença mínima no marcador, procurando responder a cada tentativa de dilatação da margem por parte da formação azul e branca.

Rafa, Giulio Cocco, Poka e Gonçalo Alves marcaram os golos portistas na etapa inicial, mas o Riba d’Ave nunca baixou os braços e reduziu para 4-3 na segunda parte. Cocco bisou logo depois e Reinaldo García, ao minuto 45, fixou o resultado final.

Nota ainda para os jogadores de andebol do FC Porto, que garantiram ontem a conquista do título, na Madeira, e marcaram presença no Dragão Caixa para apoiar a equipa de hóquei em patins e receber uma tremenda ovação dos adeptos portistas no intervalo do encontro.

Na última jornada do Campeonato Nacional, novamente no Dragão Caixa, o FC Porto Fidelidade defronta o Turquel (sábado, 15h00).

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE- RIBA D’AVE, 6-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 24.ª jornada
22 de maio de 2019
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Pedro Silva e Joaquim Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Rafa, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (cap.)
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

RIBA D’AVE: Diogo Fernandes (g.r.), Tomás Pereira, Diogo Casanova, Diogo Seixas, e Hugo Azevedo
Suplentes: Pedro Freitas (g.r.), Guilherme Ferreira, Nuno Pereira, Daniel Pinheiro e Bruno Pinto (cap.)
Treinador: Horácio Ferreira

Ao intervalo: 4-2
Marcadores: Rafa (2m), Giulio Cocco (7m e 35m), Nuno Pereira (11m), Poka (14m), Bruno Pinto (15m e 35m), Gonçalo Alves (23m), Reinaldo García (45m)

 

+ notícias: FC Porto

João Soares continua no FC Porto

João Soares vai continuar no FC Porto, tendo assinado em definitivo pelos Dragões por uma época após o empréstimo pelos espanhóis do CB L'Hospitalet. O extremo/poste internacional português, de 29 anos e 2,02m, regressou ao FC Porto na antecâmara de 2018/19, temporada na qual conquistou a Taça de Portugal. Em 2010/11, João Soares sagrou-se campeão nacional com a camisola azul e branca. Em Portugal, além do FC Porto, João Soares já representou a Ovarense, a Oliveirense e o Benfica, contando ainda com passagens pela Sérvia (Partizan e Mega Vizura) e por Espanha (Planasa Navarra).

Gonçalo Borges renova até 2023

Gonçalo Borges renovou contrato com o FC Porto até 2023. O jogador de 18 anos representou na presente temporada a equipa de Sub-19, contribuindo para as conquistas da UEFA Youth League e do Campeonato Nacional.

Dragon Force do Porto sub-13 vence em Torre de Moncorvo

Decorreu mais um dia da Taça dos Campeões Dragon Force em Torre de Moncorvo. Entre várias atividades, os atletas 'azuis e brancos' continuam a lutar pelos títulos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.