Info

FC Porto sagra-se pela 23ª vez campeão português de hóquei em patins

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade garantiu esta quarta-feira a conquista do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o 23.º da história do clube. A equipa de Guillem Cabestany venceu o Riba d’Ave no Dragão Caixa (6-3), em jogo em atraso da 24.ª jornada, e fechou as contas do título ainda com uma ronda por disputar.

Atualizado 23-05-2019 16:06

Os adeptos portistas festejam a conquista do 8.º troféu nos últimos três anos, num ciclo admirável sob o comando do técnico catalão, iniciado a 19 de junho de 2016 com o triunfo na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. O Riba d’Ave voltou a ser o adversário do FC Porto Fidelidade no jogo de consagração, tal como aconteceu na conquista do Campeonato em 2017.

Esta noite, perante um envolvente Mar Azul no Dragão Caixa, a equipa portista teve de manter a concentração e gerir emoções para superar um obstáculo complicado. Os visitantes foram mantendo a diferença mínima no marcador, procurando responder a cada tentativa de dilatação da margem por parte da formação azul e branca.

Rafa, Giulio Cocco, Poka e Gonçalo Alves marcaram os golos portistas na etapa inicial, mas o Riba d’Ave nunca baixou os braços e reduziu para 4-3 na segunda parte. Cocco bisou logo depois e Reinaldo García, ao minuto 45, fixou o resultado final.

Nota ainda para os jogadores de andebol do FC Porto, que garantiram ontem a conquista do título, na Madeira, e marcaram presença no Dragão Caixa para apoiar a equipa de hóquei em patins e receber uma tremenda ovação dos adeptos portistas no intervalo do encontro.

Na última jornada do Campeonato Nacional, novamente no Dragão Caixa, o FC Porto Fidelidade defronta o Turquel (sábado, 15h00).

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE- RIBA D’AVE, 6-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 24.ª jornada
22 de maio de 2019
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Pedro Silva e Joaquim Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Rafa, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (cap.)
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

RIBA D’AVE: Diogo Fernandes (g.r.), Tomás Pereira, Diogo Casanova, Diogo Seixas, e Hugo Azevedo
Suplentes: Pedro Freitas (g.r.), Guilherme Ferreira, Nuno Pereira, Daniel Pinheiro e Bruno Pinto (cap.)
Treinador: Horácio Ferreira

Ao intervalo: 4-2
Marcadores: Rafa (2m), Giulio Cocco (7m e 35m), Nuno Pereira (11m), Poka (14m), Bruno Pinto (15m e 35m), Gonçalo Alves (23m), Reinaldo García (45m)

 

+ notícias: FC Porto

Equipa de voleibol feminino do FC Porto vence torneio de preparação para a nova época

A Academia José Moreira/FC Porto venceu neste fim de semana a Cotesi Cup, torneio de preparação para a temporada 2019/20. A equipa portista de voleibol feminino bateu o Sporting de Braga (3-0) e o Porto Vólei (3-0) no Pavilhão do Centro Social Luso Venezuelano, em Nogueira de Regedoura.

Museu do FC Porto recebe exposição que pretende celebrar os 20 anos da Casa azul e branca em Luanda

O museu do Futebol Clube do Porto inaugurou no passado dia 23 de agosto e recebe até ao final de outubro a exposição 'A Casa de Luanda no Porto', uma mostra que inclui iniciativas culturais, artísticas e ainda um ciclo de conferências.

Sérgio Conceição diz que vitória frente ao Portimonense "é mais do que justa"

Com golos de Alex Telles (25m), de grande penalidade, Zé Luís (45m) e Marcano (90m+8), o FC Porto bateu o Portimonense (3-2), no Portimão Estádio, na quinta jornada do campeonato. Após o quarto triunfo consecutivo na prova, Sérgio Conceição falou sobre o “espírito positivo” que permitiu aos Dragões saírem do Algarve com mais três pontos somados. No entender do treinador do FC Porto, perante tantas oportunidades desperdiçadas, não havia necessidade de esperar pelo oitavo minuto do período de compensação para garantir a vitória.

Atualizado 16-09-2019 11:19

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.