FC Porto sagra-se pela 23ª vez campeão português de hóquei em patins

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade garantiu esta quarta-feira a conquista do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o 23.º da história do clube. A equipa de Guillem Cabestany venceu o Riba d’Ave no Dragão Caixa (6-3), em jogo em atraso da 24.ª jornada, e fechou as contas do título ainda com uma ronda por disputar.

Atualizado 23-05-2019 16:06

Os adeptos portistas festejam a conquista do 8.º troféu nos últimos três anos, num ciclo admirável sob o comando do técnico catalão, iniciado a 19 de junho de 2016 com o triunfo na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. O Riba d’Ave voltou a ser o adversário do FC Porto Fidelidade no jogo de consagração, tal como aconteceu na conquista do Campeonato em 2017.

Esta noite, perante um envolvente Mar Azul no Dragão Caixa, a equipa portista teve de manter a concentração e gerir emoções para superar um obstáculo complicado. Os visitantes foram mantendo a diferença mínima no marcador, procurando responder a cada tentativa de dilatação da margem por parte da formação azul e branca.

Rafa, Giulio Cocco, Poka e Gonçalo Alves marcaram os golos portistas na etapa inicial, mas o Riba d’Ave nunca baixou os braços e reduziu para 4-3 na segunda parte. Cocco bisou logo depois e Reinaldo García, ao minuto 45, fixou o resultado final.

Nota ainda para os jogadores de andebol do FC Porto, que garantiram ontem a conquista do título, na Madeira, e marcaram presença no Dragão Caixa para apoiar a equipa de hóquei em patins e receber uma tremenda ovação dos adeptos portistas no intervalo do encontro.

Na última jornada do Campeonato Nacional, novamente no Dragão Caixa, o FC Porto Fidelidade defronta o Turquel (sábado, 15h00).

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE- RIBA D’AVE, 6-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 24.ª jornada
22 de maio de 2019
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Pedro Silva e Joaquim Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Rafa, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (cap.)
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

RIBA D’AVE: Diogo Fernandes (g.r.), Tomás Pereira, Diogo Casanova, Diogo Seixas, e Hugo Azevedo
Suplentes: Pedro Freitas (g.r.), Guilherme Ferreira, Nuno Pereira, Daniel Pinheiro e Bruno Pinto (cap.)
Treinador: Horácio Ferreira

Ao intervalo: 4-2
Marcadores: Rafa (2m), Giulio Cocco (7m e 35m), Nuno Pereira (11m), Poka (14m), Bruno Pinto (15m e 35m), Gonçalo Alves (23m), Reinaldo García (45m)

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.