Euro recua e continua a valer menos de 1,12 dólares

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 mai (Lusa) - O euro recuou hoje ligeiramente, seguindo abaixo de 1,12 dólares, apesar de o Governo britânico ter anunciado uma nova proposta de 'Brexit' que apresentará no parlamento para terminar o impasse sobre a saída da União Europeia.

Às 18:15 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1161 dólares, quando na segunda-feira à mesma hora seguia a 1,1167 dólares.

Segundo analistas, o euro continuou pressionado pelas potenciais consequências económicas na zona euro da guerra comercial entre Estados Unidos e China e pelos desenvolvimentos em torno do caso Huawei, depois de a empresa chinesa ter sido alvo de sanções norte-americanas, que entretanto foram adiadas.

A moeda europeia registou alguma recuperação depois de a primeira-ministra britânica, Theresa May, ter anunciado uma nova proposta a apresentar no parlamento sobre a saída britânica da União Europeia, com vários compromissos, incluindo a possibilidade de ser votada a realização de um novo referendo.

Divisas..........hoje..............segunda-feira

Euro/dólar.......1,1161...................1,1167

Euro/libra.......0,87655.................0,87768

Euro/iene........123,52...................122,81

Dólar/iene.......110,67...................109,98

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.