Info

FC Porto Sofarma consagra-se campeão nacional de andebol

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Já se sabia que era uma questão de tempo, mas o FC Porto Sofarma não quis adiar a festa e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de andebol, ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Com dois jogos ainda por disputar, os Dragões já asseguraram matematicamente a conquista do 21.º campeonato da história do clube, igualando assim o Sporting no número de títulos nacionais. Desde o inédito heptacampeonato, em 2015, que o FC Porto não era campeão nacional de andebol.

Atualizado 22-05-2019 11:06

Depois de um honroso e histórico terceiro lugar na Taça EHF e da conquista do campeonato, o coletivo comandado por Magnus Andersson ainda tem um troféu para conquistar em 2018/19: a Taça de Portugal. E importa sublinhar que o FC Porto já não ergue a Taça de Portugal desde 2006/07. Mas há mais. Este grupo pode ficar na história do clube, uma vez que o FC Porto nunca conseguiu fazer a dobradinha, ou seja, conquistar o campeonato e a Taça de Portugal na mesma época. FC Porto-Póvoa AC e Águas Santas-Madeira SAD são os jogos da final four, que se disputa a 1 e 2 de junho, em Sines.

A primeira parte do Madeira SAD-FC Porto Sofarma não foi um grande espetáculo de andebol, mas os Dragões fizeram o que lhes competia e chegaram ao intervalo com cinco golos de vantagem (13-8), assentes, acima de tudo, numa defesa forte e intensa. O Madeira SAD entrou melhor na etapa complementar e aproveitou um momento de menor fulgor do coletivo portista para diminuir a diferença, mas a vantagem voltaria a crescer e o FC Porto Sofarma confirmou o oitavo triunfo em outros tantos jogos na 2.ª fase do Andebol 1. O título fica bem entregue à melhor equipa.

FICHA DE JOGO

MADEIRA SAD-FC PORTO SOFARMA, 20-29
Andebol 1, 2.ª fase, 8.ª jornada
21 de abril de 2019
Pavilhão do Funchal

Árbitros: Miguel Ventura e João Mendes

MADEIRA SAD: João Silva e Gustavo Capdeville (g.r.); Hugo Lima (1), Valter Soares (4), João Martins, Ulisses Ribeiro, Lourenço Silva (1), Daniel Santos, Bruno Landim (7), Elias António, Rúben Sousa, João Miranda (2), Elledy Semedo (2), Pedro Peneda (1) e Francisco Pereira (2)
Treinador: Paulo Fidalgo

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (2), Yoan Balázquez (1), Miguel Martins, Djibril M´Bengue, Ángel Hernández (3), Rui Silva (1), Daymaro Salina (5), Leonel Fernandes (1), Alexis Borges (2), Diogo Branquinho (2), António Areia (3), André Gomes (2), Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (4)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 8-13

+ notícias: FC Porto

João Soares continua no FC Porto

João Soares vai continuar no FC Porto, tendo assinado em definitivo pelos Dragões por uma época após o empréstimo pelos espanhóis do CB L'Hospitalet. O extremo/poste internacional português, de 29 anos e 2,02m, regressou ao FC Porto na antecâmara de 2018/19, temporada na qual conquistou a Taça de Portugal. Em 2010/11, João Soares sagrou-se campeão nacional com a camisola azul e branca. Em Portugal, além do FC Porto, João Soares já representou a Ovarense, a Oliveirense e o Benfica, contando ainda com passagens pela Sérvia (Partizan e Mega Vizura) e por Espanha (Planasa Navarra).

Gonçalo Borges renova até 2023

Gonçalo Borges renovou contrato com o FC Porto até 2023. O jogador de 18 anos representou na presente temporada a equipa de Sub-19, contribuindo para as conquistas da UEFA Youth League e do Campeonato Nacional.

Dragon Force do Porto sub-13 vence em Torre de Moncorvo

Decorreu mais um dia da Taça dos Campeões Dragon Force em Torre de Moncorvo. Entre várias atividades, os atletas 'azuis e brancos' continuam a lutar pelos títulos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.