Equipa de basquetebol do FC Porto garante apuramento para as meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa

fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto garantiu esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, na sequência da terceira vitória (85-79) frente ao Terceira Basket em igual número de jogos. Segue-se o Benfica.

Atualizado 20-05-2019 14:36

Em Angra do Heroísmo, no pavilhão do Complexo Desportivo Tomás de Borba, o Terceira Basket foi superior no primeiro período mas a equipa orientada por Moncho López respondeu à altura, encetando uma recuperação segura.

Os Dragões concretizaram a reviravolta durante o terceiro período e controlaram a vantagem até ao final. Will Graves, com 22 pontos, foi o melhor marcador azul e branco.

O FC Porto vai defrontar o Benfica nas meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. A outra meia-final será disputada entre a Oliveirense e a Ovarense

FICHA DE JOGO

TERCEIRA BASKET-FC PORTO, 79-85
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, quartos de final, Jogo 3
17 de maio de 2019
Pavilhão do Complexo Desportivo Tomás de Borba, Angra do Heroísmo

Árbitros: Sérgio Silva, Pedro Rodrigues e Daniel Oliveira

TERCEIRA BASKET: Isaiah Zierden, Sérgio Silva (20), Pedro Rodrigues, Derreck Brooks Jr. (6), Skyler White (14), Duarte Silva, João Freitas, Milton Moreira, Miguel Toreia (28) e Augusto Matos (11)
Treinador: Hugo Salgado

FC PORTO: Brad Tinsley (11), Pedro Bastos, João Soares (16), Will Graves (22), Sasa Borovnjak (13), Vlad Voytso, Diogo Araújo, Pedro Pinto (17), Ferrán Ventura (3), Miguel Queiroz (3), António Monteiro e Francisco Amarante
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 40-37
Parciais: 22-16, 18-21, 22-31, 17-17

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.