Info

FC Porto Fidelidade vence Valongo por 7-4 e fica a uma vitória de se tornar campeão nacional

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu este domingo em casa do Valongo, por 7-4, e está a uma vitória de se sagrar campeão nacional. Após o triunfo em Valongo, os azuis e brancos podem fechar de vez as contas do título se vencerem o Riba D’Ave, no Dragão Caixa, na próxima quarta-feira (20h30, Porto Canal), em jogo em atraso da 24.ª jornada.

Atualizado 20-05-2019 14:33

Por esta altura, o FC Porto Fidelidade os mesmos 61 pontos que a Oliveirense, mas os Dragões têm menos um jogo disputado e têm vantagem no confronto direto com a equipa de Oliveira de Azeméis. Em Valongo, as coisas começaram por correr mal para a equipa portista, que viu os anfitriões a vencer por 2-0 aos 13 minutos, mas Giulio Cocco e Gonçalo Alves deixaram tudo igual antes do intervalo.

O Valongo chegou a assustar com o 3-3 depois de Rafa ter dado a primeira vantagem ao FC Porto Fidelidade, mas o mesmo Rafa voltou a colocar os Dragões na frente segundos depois do empate. Foi o início do fim para os valonguenses, que viram o coletivo portista transformar um 3-3 num 6-3 em menos de cinco minutos. Os números finais foram quase uma formalidade, mas deixaram o FC Porto Fidelidade mais perto da conquista do título nacional.

FICHA DE JOGO

VALONGO-FC PORTO FIDELIDADE, 4-7
Campeonato Nacional, 25.ª jornada
19 de maio de 2019
Pavilhão Municipal de Valongo

Árbitros: José Pinto e Rui Torres

VALONGO: Leonardo Pais (g.r.) (cap.), Nuno Araújo, Carlos Ramos, Diogo Fernandes e Pedro Mendes
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), João Pedro, Luís Melo, Rúben Pereira e Gonçalo Pinto
Treinador: Miguel Viterbo

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Carlos Grau (g.r.), Poka, Telmo Pinto, Giulio Cocco e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Nuno Araújo (7m, 36m e 46m), Diogo Fernandes (13m), Giulio Cocco (16m e 40m), Gonçalo Alves (23m), Rafa (32m e 36m), Poka (39m), Hélder Nunes (49m)

 

+ notícias: FC Porto

Moncho López: "Gostamos muito da configuração do plantel"

A época 2019/20 arrancou esta segunda-feira para a equipa de basquetebol do FC Porto, que já trabalha no Dragão Arena. O treinador Moncho López garante estar satisfeito com a equipa construída pelos azuis e brancos, enaltecendo a versatilidade dos reforços Max Landis, Preston Purifoy e Tanner McGrew. Noah Starkey também é uma cara nova, mas o poste norte-americano vai começar por competir na equipa B portista. O capitão Miguel Queiroz, por sua vez, garante que o grupo vai trabalhar muito para conquistar títulos. No dia 29 de setembro (15h00), em Vila Real, o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, defronta a campeã nacional Oliveirense na Supertaça.

Atualizado 20-08-2019 11:27

FC Porto B empata por uma bola frente ao Varzim

O FC Porto B empatou, este domingo, no Estádio de Pedroso, frente ao Varzim a um golo, em encontro a contar para a segunda jornada da Ledman LigaPro. O remate certeiro de Rodrigo Valente, ainda na primeira parte, ajudou os azuis e brancos a somarem o primeiro ponto nesta edição do campeoanto, numa partida em que os portistas estiveram em desvantagem numérica desde o minuto 67, após expulsão do guarda-redes Ricardo Silva.

FC Porto 'arranca' preparação para o encontro com o Benfica

Após o triunfo diante do Vitória de Setúbal (4-0), o FC Porto regressou este domingo ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde arrancou a preparação para o clássico no Estádio da Luz frente ao Benfica, referente à terceira jornada da Liga (sábado, 19h00).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.