Info

Sérgio Conceição afirma que o FC Porto tem "um título para conquistar no próximo fim de semana"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu o Sporting por 2-1 em encontro referente à 34.ª jornada da Liga 2018/19. No final do encontro, Sérgio Conceição reconheceu que não foi fácil para a equipa lidar com o contexto desta última ronda, mas ficou satisfeito com o triunfo na despedida do Estádio do Dragão na presente temporada.

Atualizado 19-05-2019 10:57

Um jogo num contexto difícil
“Sabíamos que, por tudo o que tem acontecido nas últimas semanas, seria muito difícil ganhar este campeonato. Tínhamos de fazer o nosso trabalho mas não entrámos com o entusiasmo que eu queria. Era um jogo num contexto difícil. Passámos muitas jornadas do campeonato no primeiro lugar, fizemos nestes dois anos 88 e 85 pontos, ultrapassámos os 170 pontos, é algo de realçar, mas infelizmente não chegou para sermos bicampeões. Temos um título para conquistar no próximo fim de semana e temos de dar o nosso melhor para o conquistar. Na segunda parte, já fomos mais iguais a nós próprios e fomos à procura da vitória. Independentemente do que se passasse no outro estádio, o importante aqui era ganharmos e ficarmos com os três pontos. Conseguimos uma vitória justa.”

A expulsão de Jesús Corona
“Só é pena esta parte final. Não vi nenhuma agressão por parte do Corona e ficámos sem um jogador importante para a final. Tenho ali o jogador totalmente destroçado, devido a uma situação em que ele não fez absolutamente nada. Houve ali muitos jogadores naquela escaramuça que tiveram intenção mas só o Corona foi expulso.”

Comentários prometidos para a próxima semana
“Depois de sábado falarei em relação a muitas coisas, neste momento é focar no trabalho e na disputa do título que temos pela frente.”

O agradecimento aos adeptos no final
“É por tudo o que foi esta época, por todo o que é esta paixão que existe neste clube, por tudo aquilo que é a relação entre a equipa e os adeptos. Têm sido dois anos maravilhosos, mas infelizmente não se podem vencer todos os títulos. Temos um título agora na próxima semana para lhes oferecer, porque eles merecem, o clube e os adeptos.”

 

+ notícias: FC Porto

Moncho López: "Gostamos muito da configuração do plantel"

A época 2019/20 arrancou esta segunda-feira para a equipa de basquetebol do FC Porto, que já trabalha no Dragão Arena. O treinador Moncho López garante estar satisfeito com a equipa construída pelos azuis e brancos, enaltecendo a versatilidade dos reforços Max Landis, Preston Purifoy e Tanner McGrew. Noah Starkey também é uma cara nova, mas o poste norte-americano vai começar por competir na equipa B portista. O capitão Miguel Queiroz, por sua vez, garante que o grupo vai trabalhar muito para conquistar títulos. No dia 29 de setembro (15h00), em Vila Real, o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, defronta a campeã nacional Oliveirense na Supertaça.

Atualizado 20-08-2019 11:27

FC Porto B empata por uma bola frente ao Varzim

O FC Porto B empatou, este domingo, no Estádio de Pedroso, frente ao Varzim a um golo, em encontro a contar para a segunda jornada da Ledman LigaPro. O remate certeiro de Rodrigo Valente, ainda na primeira parte, ajudou os azuis e brancos a somarem o primeiro ponto nesta edição do campeoanto, numa partida em que os portistas estiveram em desvantagem numérica desde o minuto 67, após expulsão do guarda-redes Ricardo Silva.

FC Porto 'arranca' preparação para o encontro com o Benfica

Após o triunfo diante do Vitória de Setúbal (4-0), o FC Porto regressou este domingo ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde arrancou a preparação para o clássico no Estádio da Luz frente ao Benfica, referente à terceira jornada da Liga (sábado, 19h00).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.