FC Porto Sofarma vence Holstebro e garante terceiro lugar na Taça EHF

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma venceu a batalha de Dragões frente ao Holstebro, por 28-26, no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares da Taça EHF e garantiu um lugar no pódio da competição. Na Sparkassen-Arena de Kiel, a equipa azul e branca escreveu mais um belo capítulo da história desta campanha inesquecível.

Atualizado 19-05-2019 10:52

A formação orientada por Magnus Andersson não entrou bem no jogo, voltou a cometer vários erros ofensivos, esteve vários minutos sem marcar e teve de correr atrás do prejuízo. Ao intervalo, o Holstebro beneficiava de uma vantagem de dois golos no marcador (16-14).

A segunda parte foi diferente. Depois de empatar a 16 golos, o FC Porto Sofarma colocou-se em vantagem por intermédio de Daymaro Salina e arrancou para o seu melhor período, demonstrando enorme capacidade física.

Os dinamarqueses ainda conquistaram nova igualdade (21-21), mas a equipa azul e branca respondeu à altura perante um adversário que apostou igualmente em ataques de sete contra seis, desguarnecendo a baliza. Com bom desempenho defensivo, intervenções importantes de Thomas Bauer e crescente eficácia no ataque, a equipa de Magnus Andersson garantiu o triunfo. Diogo Branquinho e António Areia, com sete golos cada, foram os melhores marcadores portistas.

O FC Porto Sofarma volta a jogar já na próxima terça-feira, para a 8.ª jornada da Fase Final do Andebol 1. O encontro frente ao Madeira SAD, no Pavilhão do Funchal, tem início marcado para as 17h00 e será transmitido em direto pelo Porto Canal.

FICHA DE JOGO

HOLSTEBRO-FC PORTO SOFARMA, 26-28
Taça EHF, jogo dos 3.º e 4.º lugares
18/05/2019
Sparkassen-Arena, Kiel (Alemanha)

Árbitros: Arthur Brunner e Morad Salah (Suíça)

HOLSTEBRO: Simon Gade e Sebastian Frandsen (g.r.), Vignir Svavarsson (2), Thomas Damgaard (1), Lars Mousing-Nielsen (4), Jonathan Wurtz, Niels Lindholt (1), Jac Karlsson (1), Magnus Bramming (4), Mikkel Mortensen (1), John Ostlund, Malte Justesen, Kay Smits (6), Jonas Porup (5) e Peter Balling (1)
Treinador: Patrick Westerholm

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (2), Yoan Balazquéz, Miguel Martins (1), Djibril Mbengue, Ángel Hernández, Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Leonel Fernandes (1), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (7), António Areia (7), André Gomes (1), Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 16-14

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.