Info

Lucros da EDP descem 39% para 100 ME no 1.º trimestre

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 mai 2019 (Lusa) -- A EDP teve lucros de 100 milhões de euros no primeiro trimestre, menos 39% do que nos primeiros três meses de 2018, divulgou hoje a elétrica liderada por António Mexia ao mercado.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP justifica a queda dos lucros devido aos escassos recursos renováveis (pouca chuva e pouco vento), afetando a produção das barragens e das centrais eólicas, apesar da expansão do portfólio de ativos neste período.

"O crescimento nas redes no Brasil, comercialização e a expansão do portfólio renovável foi anulado pelos efeitos de fracas hidraulicidade e eolicidade e elevada taxa efetiva de imposto no trimestre (27%), acima da taxa esperada para 2019", refere.

IM // JNM

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Número de desempregados inscritos no IEFP cai 14,6% em abril

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego foi em abril de 321.240, uma descida homóloga de 14,6% e um recuo de 3,8% face a março, divulgou esta terça-feira o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Portugal tem a eletricidade mais cara da UE em paridade de poder de compra

Portugal teve no segundo semestre de 2018 a eletricidade para consumo doméstico mais cara da União Europeia (UE) medida em paridade de poder de compra (PPC) e a terceira em euros, divulga hoje o Eurostat.

Funcionários públicos passam a receber 75% do valor das progressões

Os funcionários públicos que reuniram dez pontos na avaliação de desempenho nos últimos anos começam esta segunda-feira a receber com o salário 75% da progressão que esteve congelada, que passará a ser paga na totalidade em dezembro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.