Info

Jogadores do FC Porto B alertam para os perigos da exposição solar

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Seis jogadores do FC Porto B participaram esta quarta-feira numa ação do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto relacionada com o Dia do Euromelanoma. Rui Pires, Oleg, Paulo Estrela, João Lameira, Diogo Bessa e Rui Costa submeteram-se a rastreios de cancro da pele e foram alertados para os perigos da exposição solar excessiva.

Os jovens portistas deram o exemplo, contribuíram para a sensibilização para este tema e mostraram-se satisfeitos com a experiência. Matilde Ribeiro, coordenadora da Clínica da Pele, Tecidos Moles e Osso do IPO, agradeceu a presença dos atletas do FC Porto B.

Matilde Ribeiro
“Já é habitual o FC Porto colaborar com a clínica da pele neste dia. Este dia tem dois objetivos. Por um lado, apostamos na prevenção primária, em alertar as pessoas para os cuidados que devem ter para evitar o cancro de pele, bem como alertar para a necessidade de se observarem e agirem caso surja alguma lesão nova ou uma ferida que não cicatrize. Neste dia, também fazemos rastreios de pele na tentativa de detetar precocemente lesões oncológicas da pele ou lesões percussoras dessas lesões. A mediatização que a presença destes atletas nos oferece também é importante na divulgação da missiva.”

Rui Pires
“Devem-se ter sempre muitos cuidados porque, como todos sabemos, o sol é muito perigoso. Hoje estivemos a fazer os exames e todas as pessoas deviam tirar um pouco do seu tempo e preocupar-se também em fazer este exame, porque é muito importante para a saúde. Muitas vezes não temos noção e corremos alguns riscos. Hoje aprendemos bastantes coisas. Todos devem ter cuidados, principalmente em usar sempre protetor solar.”

Diogo Bessa
“É sempre bom fazer estes exames para fazer se está tudo bem com a nossa pele. Normalmente ponho sempre protetor solar, até porque sou branquinho. Esta consulta foi boa para sabermos o que é importante e o que não é importante. Saímos daqui mais conscientes do que o sol pode fazer.”

Oleg
“Eu sou de pele clara e agora com o bom tempo tenho de ter especial cuidado. Não tendo, podemos sofrer consequências graves. Confesso que nem sempre tive muito cuidado, mas ao apanhar muito sol fui ganhando alguns sinais e agora tenho de ter um cuidado específico. O objetivo de estarmos cá é mostrarmos que nos cuidamos, que nos preocupamos. Todas as pessoas deviam preocupar-se com este assunto, que é muito delicado.”

+ notícias: FC Porto

Moncho López: "Gostamos muito da configuração do plantel"

A época 2019/20 arrancou esta segunda-feira para a equipa de basquetebol do FC Porto, que já trabalha no Dragão Arena. O treinador Moncho López garante estar satisfeito com a equipa construída pelos azuis e brancos, enaltecendo a versatilidade dos reforços Max Landis, Preston Purifoy e Tanner McGrew. Noah Starkey também é uma cara nova, mas o poste norte-americano vai começar por competir na equipa B portista. O capitão Miguel Queiroz, por sua vez, garante que o grupo vai trabalhar muito para conquistar títulos. No dia 29 de setembro (15h00), em Vila Real, o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, defronta a campeã nacional Oliveirense na Supertaça.

Atualizado 20-08-2019 11:27

FC Porto B empata por uma bola frente ao Varzim

O FC Porto B empatou, este domingo, no Estádio de Pedroso, frente ao Varzim a um golo, em encontro a contar para a segunda jornada da Ledman LigaPro. O remate certeiro de Rodrigo Valente, ainda na primeira parte, ajudou os azuis e brancos a somarem o primeiro ponto nesta edição do campeoanto, numa partida em que os portistas estiveram em desvantagem numérica desde o minuto 67, após expulsão do guarda-redes Ricardo Silva.

FC Porto 'arranca' preparação para o encontro com o Benfica

Após o triunfo diante do Vitória de Setúbal (4-0), o FC Porto regressou este domingo ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde arrancou a preparação para o clássico no Estádio da Luz frente ao Benfica, referente à terceira jornada da Liga (sábado, 19h00).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.