Militar do Exército internado em unidade de Cuidados Intensivos devido a golpe de calor

Militar do Exército internado em unidade de Cuidados Intensivos devido a golpe de calor
| País
Porto Canal com Lusa

Um militar do Exército está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Abrantes, distrito de Santarém, devido a um golpe de calor, que ocorreu durante uma prova em Santa Margarida, disse à Lusa fonte deste ramo militar.

"Na tarde de hoje, durante uma prova topográfica de orientação, um militar que fazia a prova acompanhado por outro militar, sentiu-se mal", afirmou fonte oficial do Exército, explicando que o exercício faz parte do curso de promoção a cabos que decorre no Campo Militar de Santa Margarida.

Segundo a mesma fonte, o militar foi de imediato assistido no local por uma ambulância de apoio móvel que tinha sido pedida e transportado ao centro de saúde local.

"O centro de saúde é próximo e foi transportado na ambulância que tinha sido pedida de apoio. Depois foi transportado para o Hospital de Abrantes onde se confirmou o diagnóstico de golpe de calor. Está internato em avaliação na Unidade de Cuidados Intensivos", acrescentou.

O militar está a efetuar tratamentos e exames complementares de diagnóstico.

Segundo o Exército, os militares estavam a realizar o exercício "aligeirados" (apenas com material necessário ao exercício).

"A prova era curta, existiam três pontos de água na prova, tinham os seus cantis, a prova era efetuada a pares e um dos elementos tinha um telemóvel consigo. Foram tomadas todas as medidas para garantir a hidratação dos militares", salientou.

O Exército vai abrir um processo de averiguações à ocorrência e a família do militar já foi informada, com prestação de apoio para que possa estar no local.

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.