Info

Encontrada cocaína em livros importados de Portugal para Sidney

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Mais de 600.000 dólares em cocaína foram encontrados escondidos dentro de livros infantis importados de Portugal para Sydney, na Austrália, revela esta terça-feira a Australian Associated Press.

Segundo o fonte, que cita a polícia local, os livros foram detetados em dois desembarques feitos nos dias 01 e 04 de maio.

Oficiais das forças de segurança de fronteira australianas radiografaram e inspecionaram os carregamentos e encontraram 1,72 kg de cocaína, com um valor estimado de até 645.000 dólares (574 mil euros).

Um homem de 31 anos foi preso em Vaucluse, no leste de Sydney, na sexta-feira, o que levou à busca de uma casa onde aparelhos eletrónicos, documentos e uma pequena quantidade de cannabis foram apreendidos.

O homem vai ser hoje presente ao Tribunal Central Local, acusado de importar droga.

Responde ainda apela posse de cannabis.

+ notícias: Mundo

Onze manifestantes detidos e 22 agentes feridos durante protesto em Hong Kong

A polícia de Hong Kong informou esta quinta-feira que 11 manifestantes foram detidos e 22 agentes ficaram feridos no protesto contra emendas à proposta de lei que preveem a extradição de suspeitos de crimes para a China.

Irão está preparado para a guerra

Dubai, 20 jun (Lusa) - O comandante dos Guardas da Revolução do Irão, o general iraniano Qassem Soleimani, disse hoje que o país "não tem qualquer intenção" de entrar em conflito com algum país do mundo mas "está pronto para a guerra".

Egipto qualifica de "irresponsáveis" acusações de Erdogan pela morte de ex-Presidente Morsi

Cairo, 20 jun 2019 (Lusa) -- O ministro dos Negócios Estrangeiros egípcio, Sameh Choukri, qualificou hoje de "irresponsáveis" as acusações do Presidente turco, Recep Erdogan, segundo o qual o ex-chefe de Estado egípcio Mohamed Morsi "terá sido morto".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.