Info

Sismo de 3,5 registado na ilha do Faial, Açores

Sismo de 3,5 registado na ilha do Faial, Açores
| País
Porto Canal com Lusa

Um sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter atingiu este domingo a ilha do Faial, nos Açores, mas não existem feridos ou danos a registar até ao momento, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) indicou que o sismo foi registado às 23h48 (00h48 em Lisboa), com epicentro a cerca de 31 quilómetros a oeste do Capelo, na ilha do Faial.

"De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) na Praia do Norte (concelho da Horta)", refere o CIVISA, em comunicado.

Contactada pela agência Lusa, a Proteção Civil dos Açores indicou não haver, até ao momento, registo de feridos ou quaisquer danos materiais causados pelo sismo.

O CIVISA garantiu ainda estar a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso necessário.

+ notícias: País

Covid-19: Mais seis mortes e 232 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais seis óbitos por covid-19, em relação a domingo, e mais 232 casos de infeção confirmados, dos quais 195 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgados.

Homem morre afogado numa piscina em Viseu

Um homem de 79 anos morreu hoje afogado numa piscina em Marzovelos, na cidade de Viseu, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Portugal recebeu 39 voos do Reino Unido depois de excluído dos corredores aéreos britânicos

Portugal ficou de fora da lista dos corredores aéreos britânicos, mas isso não significa que deixe de haver voos do Reino Unido para território nacional. Só neste fim de semana aconteceram 39 voos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.