Info

Sismo de 3,5 registado na ilha do Faial, Açores

Sismo de 3,5 registado na ilha do Faial, Açores
| País
Porto Canal com Lusa

Um sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter atingiu este domingo a ilha do Faial, nos Açores, mas não existem feridos ou danos a registar até ao momento, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) indicou que o sismo foi registado às 23h48 (00h48 em Lisboa), com epicentro a cerca de 31 quilómetros a oeste do Capelo, na ilha do Faial.

"De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) na Praia do Norte (concelho da Horta)", refere o CIVISA, em comunicado.

Contactada pela agência Lusa, a Proteção Civil dos Açores indicou não haver, até ao momento, registo de feridos ou quaisquer danos materiais causados pelo sismo.

O CIVISA garantiu ainda estar a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso necessário.

+ notícias: País

Ministra da Saúde diz que "está feita" recuperação das greves cirúrgicas

A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou esta quarta-feira que "está feita" a recuperação das duas greves cirúrgicas que levou ao cancelamento de milhares de cirurgias.

Jovem de 22 anos encontrado morto numa garagem em Mangualde

Um jovem de 22 anos foi esta quarta-feira de madrugada encontrado morto debaixo de uma viatura, dentro de uma garagem, em Abrunhosa do Mato, no concelho de Mangualde, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

FENPROF manifestou-se frente ao Parlamento contra a precariedade no Ensino Superior

O secretário geral da FENPROF considera inadmissível que ainda existam docentes do Ensino Superior sem saber se vão ter progressão nas carreiras. O sindicato manifestou-se em frente ao Parlamento contra a precariedade no Ensino Superior.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.