Sismo de 3,5 registado na ilha do Faial, Açores

Sismo de 3,5 registado na ilha do Faial, Açores
| País
Porto Canal com Lusa

Um sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter atingiu este domingo a ilha do Faial, nos Açores, mas não existem feridos ou danos a registar até ao momento, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) indicou que o sismo foi registado às 23h48 (00h48 em Lisboa), com epicentro a cerca de 31 quilómetros a oeste do Capelo, na ilha do Faial.

"De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) na Praia do Norte (concelho da Horta)", refere o CIVISA, em comunicado.

Contactada pela agência Lusa, a Proteção Civil dos Açores indicou não haver, até ao momento, registo de feridos ou quaisquer danos materiais causados pelo sismo.

O CIVISA garantiu ainda estar a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso necessário.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).