Info

Sismo de 3,5 registado na ilha do Faial, Açores

Sismo de 3,5 registado na ilha do Faial, Açores
| País
Porto Canal com Lusa

Um sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter atingiu este domingo a ilha do Faial, nos Açores, mas não existem feridos ou danos a registar até ao momento, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) indicou que o sismo foi registado às 23h48 (00h48 em Lisboa), com epicentro a cerca de 31 quilómetros a oeste do Capelo, na ilha do Faial.

"De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) na Praia do Norte (concelho da Horta)", refere o CIVISA, em comunicado.

Contactada pela agência Lusa, a Proteção Civil dos Açores indicou não haver, até ao momento, registo de feridos ou quaisquer danos materiais causados pelo sismo.

O CIVISA garantiu ainda estar a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados caso necessário.

+ notícias: País

Queda de elevador em edifício na Av. Casal Ribeiro em Lisboa provoca um morto

Um homem morreu hoje na sequência da queda de um elevador, ao qual fazia manutenção, numa instituição bancária na Avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Ordem dos Médicos diz que número de formação em 2020 será o maior de sempre

O número de vagas para internato médico do próximo ano será o "maior de sempre", anunciou hoje a Ordem dos Médicos, adiantando que haverá mais de 1.800 vagas para especialidade médica, mais uma centena do que no ano passado.

PJ detém homem de 36 anos por suspeita de fogo posto em Viseu

Um homem desempregado, de 36 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado um incêndio florestal em Viseu, foi hoje anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.