Info

Reportagem: Instituições públicas com sedes fictícias no Porto

| Norte
Porto Canal

A cidade do Porto é a sede de 30 organismos do Estado. Destas instituições, há duas que têm grande impacto na economia portuguesa, o IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação) e a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal). Embora estejam sedeados no Porto, para estarem próximos das empresas e do motor das exportações, os centros de decisão estão, na realidade, em Lisboa.

+ notícias: Norte

PS Porto pede reversão do processo de extinção de freguesias na cidade

A concelhia do PS/Porto quer desagregar as freguesias da cidade. O presidente da concelhia, Tiago Barbosa Ribeiro, diz que a reforma levada a cabo pelo governo de Passos Coelho violou o património identitário.

Prazo das obras do metro do Porto alargado até 9 de março

Foi prolongado por mais duas semanas o prazo para candidaturas às obras do metro do Porto. Em causa estão a nova linha Rosa e a extensão da linha Amarela.

Cerâmica Valadares a funcionar em pleno oito anos depois da insolvência

Depois de declarada insolvente, a centenária Valadares ressuscitou e comprou as instalações onde está sediada. A cerêmica Valadares está a funcionar em pleno, em Vila Nova de Gaia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.