Tribunal espanhol condena português a 11 anos de prisão por tentativa de assassinato da mulher

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um tribunal de Pontevedra (Galiza) condenou esta segunda-feira um empresário português a 11 anos e quatro meses de prisão pela tentativa de assassinato da mulher num quarto de hotel, em Vigo, em 02 de maio de 2016.

Atualizado 07-05-2019 11:30

O magistrado decidiu ainda que o acusado não se pode aproximar ou comunicar com a vítima durante 18 anos e deverá pagar-lhe uma indemnização de 16.000 euros.

Segundo a sentença, Carlos Inácio Pinto, de 59 anos, que está preso preventivamente, atingiu com um maço de calceteiro a mulher, dentro do quarto de um hotel de Vigo, tendo o tribunal concluído que o acusado tentou "acabar com a sua vida", depois de ter aparecido "de surpresa e por trás" da vítima quando esta tomava banho.

Os magistrados afirmam que o condenado golpeou a vítima "reiteradamente" na parte de trás da cabeça.

De acordo com a sentença, o condenado também agarrou a mulher "com força" pelo pescoço com as duas mãos, tendo batido com a sua cabeça no chão.

O tribunal relata que a vítima conseguiu abrir a porta e sair do quarto e, uma vez no corredor, foi ajudada pelo pessoal do hotel que tinha aparecido alertado pelos gritos da mulher e pelas fortes pancadas.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.