FC Porto empata na receção ao Eintracht Frankfurt para a Liga Europa

FC Porto empata na receção ao Eintracht Frankfurt para a Liga Europa
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto empatou hoje 2-2 com o Eintracht Frankfurt, em encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, disputado no estádio do Dragão, no Porto.

Os "azuis e brancos" ainda chegaram a dispor de uma vantagem de dois golos, depois dos tentos de Ricardo Quaresma (44 minutos) e de Varela (68), mas permitiram a reação germânica e, no espaço de cinco minutos, aos 72 e 77, o Eintracht chegou ao empate, com os tentos de Joselu e de Alex Sandro, este na própria baliza.

O encontro da segunda mão disputa-se dentro de uma semana, a 27 de fevereiro, em Frankfurt, Alemanha, a partir das 18:00 portuguesas, sendo que a equipa que seguir em frente encontra nos "oitavos" o vencedor da eliminatória entre Swansea e Nápoles.

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto - Eintracht Frankfurt, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Quaresma, 44 minutos.

2-0, Varela, 68.

2-1, Joselu, 72.

2-2, Alex Sandro, 77 (própria baliza).

Equipas:

- FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando (Ghilas, 82), Herrera, Josué (Carlos Eduardo, 68), Quaresma, Jackson Martinez e Varela.

(Suplentes: Fabiano, Quintero, Ghilas, Reyes, Licá, Carlos Eduardo e Ricardo).

Treinador: Paulo Fonseca.

- Eintracht Frankfurt: Trapp, Jung, Zambrano, Madlung, Oczipka, Schwegler, Russ, Meier, Rode (Barnetta, 73), Joselu (Aigner, 90+2) e Flum (Laning, 88).

(Suplentes: Wiedwald, Kadlec, Laning, Djakpa, Aigner, Schrock e Barnetta).

Treinador: Armin Veh.

Árbitro: Matej Jug (Eslovénia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Schwegler (29) e Russ (36).

Assistência: 25.107 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.