Escola de Sever do Vouga vence prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d'Escritas

| Norte
Porto Canal / Agências

Póvoa de Varzim, 20 fev (Lusa) -- A turma 4.º 1 da escola EB1 de Sever do Vouga foi hoje distinguida com o prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d'Escritas Porto Editora, na Póvoa de Varzim, pelo conto "O Guarda-Chuva da Mariana".

Em comunicado, a Porto Editora anunciou que em segundo lugar ficou "O Circo do Lago", da turma L4A, da escola EB1 do Luso, na Mealhada, seguindo-se a turma 4.º Q da escola EB1 de Penafiel com o conto "Problemas no Castelo".

Os trabalhos distinguidos, contos inéditos em português, "escritos e ilustrados por alunos do 4.º ano, num trabalho coletivo supervisionado pelo respetivo professor", vão ser publicados num livro que vai ser disponibilizado gratuitamente às escolas do primeiro ciclo.

A Porto Editora destacou ainda as menções honrosas atribuídas, por texto e ilustração, aos contos "Um presente para o ambiente", da turma 4.º D da EB1/JI Sophia de Mello Breyner Andresen, em Odivelas, e "Uma bolinha de sabão", do 4.º A da EB1 Cadilhe-Amorim, na Póvoa de Varzim.

Só em texto, recebeu menção honrosa o conto "Leoa, uma História Verdadeira", da turma MO4, da Escola EB 1, 2, 3 Augusto Moreno, em Bragança.

Por seu lado, no campo da ilustração, receberam menções honrosas os contos "A Inauguração", do 4.º 2 da escola EB1 de Albergaria-a-Nova e "Saudades...", da turma L34 da escola EB das Lagoas-Centro Educativo das Lagoas, em Ponte de Lima.

TDI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.