Escola de Sever do Vouga vence prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d'Escritas

| Norte
Porto Canal / Agências

Póvoa de Varzim, 20 fev (Lusa) -- A turma 4.º 1 da escola EB1 de Sever do Vouga foi hoje distinguida com o prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d'Escritas Porto Editora, na Póvoa de Varzim, pelo conto "O Guarda-Chuva da Mariana".

Em comunicado, a Porto Editora anunciou que em segundo lugar ficou "O Circo do Lago", da turma L4A, da escola EB1 do Luso, na Mealhada, seguindo-se a turma 4.º Q da escola EB1 de Penafiel com o conto "Problemas no Castelo".

Os trabalhos distinguidos, contos inéditos em português, "escritos e ilustrados por alunos do 4.º ano, num trabalho coletivo supervisionado pelo respetivo professor", vão ser publicados num livro que vai ser disponibilizado gratuitamente às escolas do primeiro ciclo.

A Porto Editora destacou ainda as menções honrosas atribuídas, por texto e ilustração, aos contos "Um presente para o ambiente", da turma 4.º D da EB1/JI Sophia de Mello Breyner Andresen, em Odivelas, e "Uma bolinha de sabão", do 4.º A da EB1 Cadilhe-Amorim, na Póvoa de Varzim.

Só em texto, recebeu menção honrosa o conto "Leoa, uma História Verdadeira", da turma MO4, da Escola EB 1, 2, 3 Augusto Moreno, em Bragança.

Por seu lado, no campo da ilustração, receberam menções honrosas os contos "A Inauguração", do 4.º 2 da escola EB1 de Albergaria-a-Nova e "Saudades...", da turma L34 da escola EB das Lagoas-Centro Educativo das Lagoas, em Ponte de Lima.

TDI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.