Feridos em pedreira de Marco de Canaveses manuseavam explosivos

Feridos em pedreira de Marco de Canaveses manuseavam explosivos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os dois homens que hoje ficaram feridos com gravidade numa pedreira em Marco de Canaveses manuseavam explosivos quando ocorreu o acidente, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Apesar da gravidade das queimaduras sofridas na face e nas vias respiratórias, as duas vítimas, ambas residentes em Penafiel, não deverão correr perigo de vida, de acordo com o comandante Sérgio Silva.

Um dos feridos foi transferido de helicóptero para um hospital de Coimbra e o segundo foi encaminhado para a mesma unidade, mas de ambulância, devido a alegados problemas técnicos observados na segunda aeronave destacada para a ocorrência, acrescentou.

Após o acidente, ocorrido pouco depois das 09:00, as duas vítimas foram assistidas no local por meios médicos das viaturas de emergência dos hospitais do Vale do Sousa, de Penafiel, e de São João, do Porto, apoiados pelos bombeiros de Marco de Canaveses.

Segundo a proteção civil municipal, já foram iniciadas pelas autoridades competentes as investigações às circunstâncias da explosão de pólvora na pedreira Fernando Almeida & Filhos, localizada em Alpendurada, no sul do concelho de Marco de Canaveses, no distrito do Porto.

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.