25 Abril: Costa identifica "extraordinária coincidência" entre Governo e temas de Marcelo

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 abr 2019 - O primeiro-ministro afirmou que o discurso do 25 de Abril hoje proferido pelo Presidente da República no parlamento foi caracterizado por "uma extraordinária coincidência" sobre temáticas que o Governo também definiu como prioritárias em termos de ação.

António Costa falava aos jornalistas na residência oficial do primeiro-ministro, nos jardins de São Bento, em Lisboa, durante a festa comemorativa do 45.º aniversário do 25 de Abril de 1974.

Questionado sobre como recebeu o discurso feito no parlamento por Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa identificou que, "relativamente às temáticas, houve uma extraordinária coincidência sobre quatro áreas que o Governo define como prioritárias".

Segundo António Costa, essas áreas são o combate às alterações climáticas, o combate às desigualdades e a necessidade de enfrentar "o desafio da transição para a sociedade digital".

"São temas contemporâneos aos quais temos de concentrar cada vez mais atenções", disse.

PMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.