Autor de "Filhos de um Deus menor" morre aos 79 anos

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 25 abr 2019 (Lusa) - O dramaturgo, argumentista e diretor Mark Medoff, que escreveu a peça de teatro premiada "Filhos de um Deus menor", morreu no Novo México aos 79 anos.

A filha de Medoff, Jessica Bunchman, informou que a morte aconteceu na terça-feira no hospício de Las Cruces.

Medoff vivia em Las Cruces com a mulher, Stephanie, e lutava contra um cancro.

Medoff escreveu 30 peças e foi argumentista, produtor e diretor de 19 filmes.

O maior sucesso foi com a peça "Filhos de um deus menor", a história de um caso de amor conturbado entre uma ex-aluna surda e o seu professor.

A peça ganhou os prémios Tony e Olivier e foi adaptada para o cinema. Os atores Marlee Matlin e William Hurt foram nomeados para receberem um Óscar, com Matlin a receber mesmo uma estatueta.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.