Detido suspeito de homicídio violento em Santarém

| País
Porto Canal com Lusa

Santarém, 24 abr 2019 (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito do homicídio de uma mulher que, em janeiro deste ano, foi encontrada morta em casa, em Santarém, com sinais de ter sido violentamente agredida.

O homem, de 26 anos, de nacionalidade portuguesa, foi identificado e detido pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, na terça-feira, por "fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado", informou hoje a PJ em comunicado.

O crime ocorreu no dia 27 de janeiro de 2019, data em que a mulher de 48 anos, de nacionalidade brasileira, foi encontrada, próximo das 00:00, "já cadáver, mas com indícios de a morte não se ter registado há muitas horas", disse então à agência Lusa fonte da PSP de Santarém.

Na altura, o alerta foi dado à PSP por uma amiga da vítima "que não a conseguia contactar" nem saber notícias da mulher que vivia com um filho, que não se encontrava na residência aquando da descoberta do corpo.

No comunicado emitido hoje, a PJ explicou que o cadáver foi encontrado "no interior da própria residência, apresentando ferimentos graves por golpes de arma branca" e que a vítima "não mantinha qualquer relação pessoal ou sentimental com o suspeito".

O detido foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medida de coação.

DYA // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.