Final da Taça de Portugal marcada para as 17:15 de 25 de maio

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 24 abr 2019 (Lusa) -- A final da Taça de Portugal entre Sporting e FC Porto foi hoje marcada para as 17:15 do sábado 25 de maio, revelou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogo decisivo da prova 'rainha' do futebol português vai ser disputado no Estádio Nacional, em Oeiras, e a FPF vai divulgar as informações sobre o início da venda de bilhetes no dia 29 de abril.

O Sporting, finalista vencido da última edição, vai jogar a sua 29.ª final, depois de ter eliminado Lusitano de Vildemoinhos, Rio Ave, Feirense e Benfica, enquanto os 'dragões' chegam ao Jamor pela 30.º ocasião, depois de terem ultrapassado Belenenses, Moreirense, o Leixões e Sporting de Braga.

Tanto o Sporting como o FC Porto já venceram 16 vezes a Taça de Portugal, cuja final deste ano vai ser disputada a um sábado, ao contrário de ser jogada a um domingo, que é o habitual, depois de a data ter sido antecipada para não coincidir com as eleições europeias.

DN // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.