FC Porto B perde por um golo frente ao Varzim

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B perdeu esta quarta-feira frente ao Varzim, em Pedroso, na 31.ª jornada da Ledman Liga Pro (0-1). Stephen Payne marcou o único golo do encontro, ao minuto 88. Os Dragões mantém provisoriamente a 7.ª posição na tabela classificativa, com 42 pontos.

Atualizado 24-04-2019 15:27

A formação orientada por Rui Barros teve mais oportunidades ao longo do encontro mas não apresentou os níveis desejados de eficácia. Ao 13.º minuto de jogo, foi Marius a protagonizar o primeiro lance de verdadeiro perigo para a baliza contrária, com a defesa do Varzim a resolver a questão no último instante.

Gleison (21m) atirou ao lado e, logo depois, foi Madi Queta a surgir com muito perigo na área poveira, rematando para uma intervenção providencial de Rafael Broetto. Já depois da primeira meia-hora de jogo, nova oportunidade desperdiçada por Marius, após defesa incompleta do guarda-redes visitante.

O Varzim, orientado por César Peixoto, entrou melhor na segunda parte e Mouhamed Mbaye destacou-se ao negar o golo a Ricardo Barros, que surgiu isolado em zona de finalização (54m). Na resposta, o FC Porto B não quebrou o nulo por manifesta infelicidade das unidades mais ofensivas, com Marius (71m) e Gleison (78m) a falharem as ocasiões mais claras na etapa complementar. Quem não marca, sofre e foi isso mesmo que aconteceu em Pedroso.

A dois minutos do final do tempo regulamentar, Sandro aproveitou uma falha da defesa azul e branca para ganhar espaço na área e assistir Stephen Payne que, na recarga, decidiu o encontro a favor de um Varzim que se encontrava em situação de inferioridade numérica.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-VARZIM, 0-1
Ledman Liga Pro, 31.ª jornada
23 de abril de 2019
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Vítor Ferreira
Assistentes: Valdemar Maia e Pedro Fernandes
Quarto árbitro: Inácio Pereira

FC PORTO B: Mouhamed Mbaye; João Pedro, Pedro Justiniano, Alan Bidi, Oleg, Rui Pires, João Lameira, Luizão, Madi Queta, Gleison e Marius
Substituições: Luizão por Romário Baró (59m), João Lameira por Paulo Estrela (80m), Gleison por João Mário (86m)
Não utilizados: Ricardo Silva, Diego Landis, Diogo Bessa e Rui Costa
Treinador: Rui Barros

VARZIM: Rafael Broetto; Nélson Agra, Sandro, Jeferson, Elízio, Baba Basse, Pavlovski, Nelsinho, João Amorim, Chérif e Ricardo Barros
Substituições: João Amorim por Vasco Rocha (72m), Baba Basse por Stephen Payne (82m), Nelsinho por Mário Sérgio (93m)
Não utilizados: Emanuel Novo, Amian Clement, Júlio Alves e Matheus Cambuci
Treinador: César Peixoto

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Stephen Payne (88m)
Disciplina: cartão amarelo para Chérif (28m e 82m), Alan Bidi (30m), Nélson Agra (45m), Rui Pires (48m), Pedro Justiniano (63m), Jeferson (84m); cartão vermelho para Chérif (82m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.