FC Porto Sub-19 regressa à Final Four da Youth League "para ganhar o troféu"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto parte na quinta-feira para a Suíça, onde vai disputar a Final Four da UEFA Youth League. Os Dragões chegam a esta fase da competição pelo segundo ano consecutivo, depois de terem vencido o Grupo D e de terem ultrapassado o Tottenham (2-0) e o Midtjylland (3-0) na fase a eliminar.

A formação orientada por Mário Silva vai defrontar o Hoffenheim nas meias-finais, na sexta-feira, a partir das 13 horas (hora de Portugal Continental), no Colovray Sports Centre. Na outra meia-final, o Barcelona defronta o Chelsea.

Fábio Vieira e Tomás Esteves garantem que o FC Porto vai a Nyon com o desejo de vencer a Liga dos Campeões dos mais jovens. O médio de 18 anos participou em sete jogos da Youth League 2018/19, enquanto o defesa de apenas 17 anos foi utilizado em quatro.

Fábio Vieira
“Apanhámos um grupo difícil, em que as quatro equipas tinham bastante qualidade. Depois de começar com uma vitória fora, tivemos um empate e uma derrota, mas conseguimos responder, vencemos o Lokomotiv em casa por 2-1 e acabámos por garantir o primeiro lugar no grupo. Tem sido um bom percurso e continuamos fortes, motivados para a Final Four. Vai ser um jogo difícil frente ao Hoffenheim, que tem uma equipa bastante consistente a defender, procurando sair em transições rápidas. Temos de estar preparados para os contrariar e vencer o jogo. Trabalhamos para ganhar o troféu. Estou motivado e confiante de que vamos conseguir ganhar a competição.”

Tomás Esteves
“Na fase de grupos, a vitória em casa por 2-1 frente ao Lokomotiv deu-nos um ímpeto e um ânimo maiores para conseguir superar os dois jogos seguintes e passar em primeiro. Temos estado bem, tanto ofensivamente como defensivamente, porque não sofremos golos nas eliminatórias frente ao Tottenham e o Midtjylland. Queremos continuar a marcar e a não sofrer golos. Frente ao Hoffenheim, vai ser um jogo complicado, contra uma equipa forte fisicamente, intensa, rápida e pragmática. Vai colocar-nos dificuldades mas nós esperamos ultrapassá-las. Contamos com os adeptos portistas para nos ajudarem a ganhar o troféu.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.