Info

Rui Silva renova com a equipa de andebol do FC Porto até 2022

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Rui Silva renovou contrato com o FC Porto até 2022. O central português de 25 anos atua na equipa de andebol dos Dragões desde 2015, cumprindo nesta altura a quarta temporada com a camisola azul e branca.

O FC Porto Sofarma lidera o Andebol 1, está na Final Four da Taça de Portugal e prepara-se para disputar a segunda mão dos quartos de final da Taça EHF, frente ao Saint-Raphael, após um empate (30-30) em França. O jogo realiza-se no sábado, a partir das 18h00, no Dragão Caixa

Pinto da Costa
“O Rui Silva tem justificado plenamente, desde que vestiu a camisola do FC Porto, tanto pelo seu valor como pela entrega total e pela dedicação. Esta renovação é um sinal de que estamos contentes e que ele se sente feliz no FC Porto. A nível europeu, já excedemos as expectativas e estamos num momento importante da época. Queremos manter a base da equipa, os valores que temos e que se integraram de uma forma excelente na mística do clube. São jogadores que queremos manter, como aconteceu recentemente com o Areia e agora com o Rui Silva. Este é um sinal inequívoco de que o FC Porto vai continuar a apostar no andebol.”

Rui Silva
“Esta renovação é muito importante. O FC Porto está a desenvolver um projeto muito interessante e o que temos vindo a fazer este ano é muito positivo, é muito positivo atingir este patamar a nível nacional e europeu. Estamos a lutar pelo campeonato, estamos na Final Four na Taça de Portugal e vamos disputar a segunda mão dos quartos de final da Taça EHF. Sinto-me bem, sinto-me em casa e sou feliz aqui. Quero concretizar mais sonhos e mais objetivos pelo FC Porto.”

+ notícias: FC Porto

Moncho López: "Gostamos muito da configuração do plantel"

A época 2019/20 arrancou esta segunda-feira para a equipa de basquetebol do FC Porto, que já trabalha no Dragão Arena. O treinador Moncho López garante estar satisfeito com a equipa construída pelos azuis e brancos, enaltecendo a versatilidade dos reforços Max Landis, Preston Purifoy e Tanner McGrew. Noah Starkey também é uma cara nova, mas o poste norte-americano vai começar por competir na equipa B portista. O capitão Miguel Queiroz, por sua vez, garante que o grupo vai trabalhar muito para conquistar títulos. No dia 29 de setembro (15h00), em Vila Real, o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, defronta a campeã nacional Oliveirense na Supertaça.

Atualizado 20-08-2019 11:27

FC Porto B empata por uma bola frente ao Varzim

O FC Porto B empatou, este domingo, no Estádio de Pedroso, frente ao Varzim a um golo, em encontro a contar para a segunda jornada da Ledman LigaPro. O remate certeiro de Rodrigo Valente, ainda na primeira parte, ajudou os azuis e brancos a somarem o primeiro ponto nesta edição do campeoanto, numa partida em que os portistas estiveram em desvantagem numérica desde o minuto 67, após expulsão do guarda-redes Ricardo Silva.

FC Porto 'arranca' preparação para o encontro com o Benfica

Após o triunfo diante do Vitória de Setúbal (4-0), o FC Porto regressou este domingo ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde arrancou a preparação para o clássico no Estádio da Luz frente ao Benfica, referente à terceira jornada da Liga (sábado, 19h00).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.