Info

Rui Silva renova com a equipa de andebol do FC Porto até 2022

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Rui Silva renovou contrato com o FC Porto até 2022. O central português de 25 anos atua na equipa de andebol dos Dragões desde 2015, cumprindo nesta altura a quarta temporada com a camisola azul e branca.

O FC Porto Sofarma lidera o Andebol 1, está na Final Four da Taça de Portugal e prepara-se para disputar a segunda mão dos quartos de final da Taça EHF, frente ao Saint-Raphael, após um empate (30-30) em França. O jogo realiza-se no sábado, a partir das 18h00, no Dragão Caixa

Pinto da Costa
“O Rui Silva tem justificado plenamente, desde que vestiu a camisola do FC Porto, tanto pelo seu valor como pela entrega total e pela dedicação. Esta renovação é um sinal de que estamos contentes e que ele se sente feliz no FC Porto. A nível europeu, já excedemos as expectativas e estamos num momento importante da época. Queremos manter a base da equipa, os valores que temos e que se integraram de uma forma excelente na mística do clube. São jogadores que queremos manter, como aconteceu recentemente com o Areia e agora com o Rui Silva. Este é um sinal inequívoco de que o FC Porto vai continuar a apostar no andebol.”

Rui Silva
“Esta renovação é muito importante. O FC Porto está a desenvolver um projeto muito interessante e o que temos vindo a fazer este ano é muito positivo, é muito positivo atingir este patamar a nível nacional e europeu. Estamos a lutar pelo campeonato, estamos na Final Four na Taça de Portugal e vamos disputar a segunda mão dos quartos de final da Taça EHF. Sinto-me bem, sinto-me em casa e sou feliz aqui. Quero concretizar mais sonhos e mais objetivos pelo FC Porto.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sagra-se pela 23ª vez campeão português de hóquei em patins

O FC Porto Fidelidade garantiu esta quarta-feira a conquista do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o 23.º da história do clube. A equipa de Guillem Cabestany venceu o Riba d’Ave no Dragão Caixa (6-3), em jogo em atraso da 24.ª jornada, e fechou as contas do título ainda com uma ronda por disputar.

FC Porto Sofarma consagra-se campeão nacional de andebol

Já se sabia que era uma questão de tempo, mas o FC Porto Sofarma não quis adiar a festa e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de andebol, ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Com dois jogos ainda por disputar, os Dragões já asseguraram matematicamente a conquista do 21.º campeonato da história do clube, igualando assim o Sporting no número de títulos nacionais. Desde o inédito heptacampeonato, em 2015, que o FC Porto não era campeão nacional de andebol.

Atualizado 22-05-2019 11:06

Vinte anos de FC Porto pentacampeão

22 de maio de 1999. Há vinte anos, o FC Porto garantiu a conquista do Pentacampeonato, marca sem paralelo na história do futebol português. Um empate no Estádio de Alvalade, frente ao Sporting (1-1), na penúltima jornada, fechou as contas do quinto título consecutivo. Bobby Robson, António Oliveira e Fernando Santos foram os treinadores portistas neste ciclo glorioso.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.