Dragão Caixa faz dez anos

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O Dragão Caixa foi inaugurado a 23 de abril de 2009, há precisamente dez anos. A casa das modalidades do clube portista, digna sucessora do emblemático Pavilhão Américo de Sá, tem sido palco de emoções fortes e já recebeu mais de 600 mil espectadores (627556) desde o primeiro de 786 jogos oficiais, a 7 de maio desse ano, para o Campeonato Nacional de Andebol, entre o FC Porto e o Madeira SAD (28-23).

Filipe Mota foi o autor do primeiro golo no pavilhão, nesse jogo de andebol entre o FC Porto e o Madeira SAD. No hóquei em patins, a honra pertenceu a André Azevedo e, no basquetebol, foi Kevin Martin a converter o primeiro cesto no Dragão Caixa. Uma década mais tarde, são estes os melhores marcadores da história do recinto, nas modalidades de pavilhão: Ricardo Moreira (652 golos, andebol), Hélder Nunes (168 golos, hóquei em patins) e Gregory Stempin (922 pontos, basquetebol).

O FC Porto conquistou 15 títulos de hóquei em patins, 11 títulos de basquetebol e nove de andebol desde a inauguração do Dragão Caixa, pavilhão que recebeu ainda outros eventos marcantes, como Galas dos Dragões de Ouro, Taças do Mundo de bilhar às três tabelas ou a Liga Ibérica de futebol indoor.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.