Conto infantil inspira 636 crianças da Feira a cultivarem feijões

| Norte
Porto Canal / Agências

Santa Maria da Feira, 20 fev (Lusa) - As crianças que frequentam os jardins-de-infância de Santa Maria da Feira ouviram o conto infantil "João, pé de feijão" e estão agora a cultivar pequenos feijoeiros, registando num diário as etapas do seu crescimento.

Fonte da autarquia referiu hoje serem 636 as crianças envolvidas no projeto "Jardins instantâneos", que, em curso desde janeiro em 37 jardins-de-infância do concelho, vem sendo dinamizado nas Atividades de Animação e Apoio à Famílias.

Os pais e avós dessas crianças também estão convidados a participar no desafio, que, segundo a mesma fonte, deverá "resultar num jardim comunitário, a implementar num espaço público da cidade de Santa Maria da Feira".

Inserido no Plano Educativo Municipal para o ano letivo 2013/2014, o projeto parte sempre do conto "João, pé de feijão", numa leitura animada com materiais lúdicos e pedagógicos para uma melhor compreensão da mensagem implícita na história, "dada a tenra idade dos seus destinatários".

As crianças são depois desafiadas a recontar a história e a semear um feijão. Os educadores dessas escolas pretendem incutir-lhes o sentido de responsabilidade pelo acompanhamento da germinação e do crescimento da planta, convidando os miúdos a "cuidarem do feijão e a registarem as etapas do seu crescimento num diário criado para o efeito".

AYC // JAP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.