Prisão preventiva para homem que esfaqueou quatro pessoas em Guimarães

Prisão preventiva para homem que esfaqueou quatro pessoas em Guimarães
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães aplicou hoje prisão preventiva a um homem que na noite de sábado esfaqueou quatro pessoas em Fermentões, naquele concelho, provocando a morte a uma delas, disse fonte policial.

Segundo a fonte, o homem, de 52 anos, está indiciado de quatro crimes de homicídio, três deles na forma tentada.

A vítima mortal é uma mulher de 46 anos.

Fonte médica do Hospital de Guimarães disse à Lusa que a mulher morreu no bloco operatório daquela unidade, vítima de feridas "profundas no abdómen" e "laceração de múltiplos órgãos".

O filho da vítima mortal, de 26 anos, também ficou ferido com gravidade, tendo entrado no hospital com uma "ferida penetrante no tórax", mas está "estável" e a evoluir favoravelmente.

Do "ataque", resultaram ainda dois feridos ligeiros, um homem e uma mulher, que foram atingidos nos membros superiores mas que já tiveram alta hospitalar.

O alegado agressor entregou-se entretanto na PSP, tendo o caso passado para a alçada da Polícia Judiciária.

O alerta para o caso foi dado pelas 22:15 de sábado, tendo as agressões sido registadas junto a um café.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.