Trabalhadores do CCB suspendem greve - sindicato CENA-STE

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 abr 2019 (Lusa) - Os trabalhadores do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, suspenderam a greve marcada para os dias próximos dias 27 e 28, porque se chegou a um acordo para uma negociação com o conselho de administração, revelou o sindicato.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA/STE), a primeiro reunião protocolar com o conselho de administração da fundação CCB está marcado para 08 de maio.

"Durante este período de negociação serão debatidas questões relativas aos salários e respectiva tabela, carreiras e conteúdos funcionais, quadro de pessoal e será feita uma revisão conjunta do Regulamento de Pessoal", refere o sindicato em comunicado.

O CENA-STE elogiou a abertura do conselho de administração para negociar, "tendo em vista um acordo", mas lamentou que se tenha perdido "um ano após a apresentação em março de 2018 do Caderno Reivindicativo, onde já constavam todas estas matérias".

O sindicato tinha apresentado um pré-aviso de greve para os dias 27 e 28, que iria afetar o festival Dias da Música.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão a reformulação da tabela salarial e do plano de carreira, a negociação do Acordo de Empresa e a contratação de mais trabalhadores.

SS/(NL) // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Confira a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta terça-feira.

Fernando Araújo diz que fez em 15 meses "a maior reforma do SNS" em 45 anos

O diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que anunciou esta terça-feira, a sua demissão, assegurou que, nos 15 meses em que esteve em funções, foi realizada a maior reforma de organização em 45 anos de existência do SNS.

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.