Quinto lugar para Edgar Pinto na Volta à Turquia

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Terminou, este domingo, a 55.ª edição da Volta à Turquia. Dos sete ciclistas da W52-FC Porto em estrada, Edgar Pinto foi o melhor classificado (5.º). O ciclista azul e branco foi 15.º na última etapa (4h10m49s), resultado que não alterou a posição no Top-5 da geral que trazia do dia anterior. Por equipas, na classificação geral, os portistas obtiveram o 5.º lugar na primeira prova do circuito World Tour, algo nunca antes alcançado pelas 25 equipas que subiram à categoria Pro Continental na história do ciclismo.

Atualizado 22-04-2019 14:50

Os restantes ciclistas da equipa portista ficaram nas seguintes posições: Raúl Alarcón (17.º), Ricardo Mestre (27.º), Rafael Reis (31.º), Samuel Caldeira (48.º), Tiago Ferreira (68.º) e Gustavo Veloso (93.º). O grande vencedor da prova foi o austríaco, Felix Großschartner (Bora-Hansgrohe) com um total de 24h53m58s.

A sexta e última etapa decorreu este domingo, ligou Sakarya a Istambul (172,4 quilómetros), e foi ganha pelo australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal) com o tempo de 4h10m41s. No último percurso da prova, os ciclistas da W52-FC Porto ficaram nas seguintes posições: Edgar Pinto (15.º), Samuel Caldeira (36.º), Rafael Reis (41.º), Ricardo Mestre (43.º), Gustavo Veloso (66.º), Raúl Alarcón (67.º) e Tiago Ferreira (91.º).

O próximo compromisso da W52-FC Porto é a Volta a Castilla e Leon (Espanha), que acontece de 26 a 28 de abril.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.