Portugal conquista pela 19ª vez a Liga das Nações de hóquei em patins

| Desporto
Porto Canal com Lusa

A seleção portuguesa de hóquei em patins conquistou este domingo pela 19ª vez a Liga das Nações, em Montreux, na Suíça, ao bater a Argentina por 5-3, na final da 68ª edição da prova.

Atualizado 22-04-2019 10:36

Na Salle Omnisports du Pierrier, a formação das 'quinas' marcou primeiro e chegou ao intervalo a vencer por 3-1, mas os argentinos restabeleceram a igualdade, antes de João Rodrigues, jogador do FC Barcelona, resolveu com um 'bis'.

Henrique Magalhães deu cedo vantagem a Portugal, Rafa ampliou-a, o benfiquista Lucas Ordoñez reduziu, de livre direto, mas, antes do intervalo, Gonçalo Alves repôs a vantagem de dois tentos da seleção lusa.

No início da segunda parte, Ordoñez 'bisou', completando o 'hat-trick, e empatou o jogo, para João Rodrigues resolver com dois golos nos últimos cinco minutos, o primeiro de livre direto e o segundo com a equipa nacional em 'power play'.

A seleção portuguesa 'vingou', assim, o desaire com a Argentina na final de 2017 e somou o quinto triunfo nas derradeiras seis edições, depois das vitórias em 2009, 2011, 2013 e 2015. No total, são 19 troféus, contra 16 da Espanha, o último em 2007.

Nos outros jogos do dia, destaque para a Itália, que conquistou o terceiro lugar, ao golear Angola por 7-1, com 'bis' de Davide Banini e Francesco Compagno.

Por seu lado, a França fechou em quinto, ao vencer a Espanha por 4-2 e o anfitrião Montreux acabou em sétimo, ao bater a Suíça igualmente por 4-2.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.