Morreu uma das vítimas esfaqueadas em Guimarães

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma das quatro pessoas que foi ferida com arma branca na noite de sábado em Fermentões, Guimarães, morreu este domingo, disse à agência Lusa fonte da PSP local.

Atualizado 22-04-2019 11:33

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Braga, quatro pessoas foram feridas – duas delas com gravidade e as restantes duas com ferimentos ligeiros -, com arma branca na noite de sábado em Fermentões, no concelho de Guimarães, tendo sido transportadas para o Hospital da Senhora da Oliveira, de Guimarães.

Em declarações à Lusa, fonte da PSP explicou que uma das vítimas morreu.

Fonte médica do Hospital de Guimarães confirmou à Lusa a morte de uma mulher com cerca de 50 anos, no bloco operatório daquela unidade, vítima de feridas "profundas no abdómen" e "laceração de múltiplos órgãos".

A mesma fonte hospitalar disse que a outra vítima ferida com gravidade, de 26 anos, entrou com uma "ferida penetrante no tórax", mas está "estável" e a evoluir favoravelmente.

As duas vítimas com ferimentos ligeiros nos membros superiores já tiveram alta hospitalar.

A PSP de Guimarães adiantou que o alegado agressor se entregou na PSP e que o caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães disse que o alerta para o caso foi dado pelas 22:15 de sábado.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.