Info

Christie's marca para Junho novo leilão das 85 obras que pertenciam ao BPN

Christie's marca para Junho novo leilão das 85 obras que pertenciam ao BPN
| Política
Porto Canal

As 85 obras do artista catalão Joan Miró que pertenciam ao banco BPN, entretanto nacionalizado, voltarão a leilão em junho em Londres, anunciou hoje a leiloeira Christie's.

Porém, na breve declaração enviada à agência Lusa, a leiloeira remeteu outros detalhes para mais tarde, não adiantando informação sobre o paradeiro atual das 84 pinturas e esculturas.

"Temos o prazer de poder confirmar que vamos oferecer a coleção das 85 obras de Miró em leilão em junho. Mais detalhes serão anunciados em devida altura", indicou uma porta-voz.

A declaração da leiloeira foi feita depois o presidente do conselho de administração da Parvalorem, Francisco Nogueira Leite, ter afirmando quarta-feira perante os deputados da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura que seria marcado um novo leilão "assim que houver condições económicas para o fazer".

+ notícias: Política

Presidente da República acompanha preocupação do Norte sobre plano de rotas da TAP

O Presidente da República afirmou hoje à agência Lusa que "acompanha a preocupação manifestada por vários partidos políticos e autarcas relativamente ao plano de retoma de rotas da TAP, em particular no que respeita ao Porto".

PS desafia TAP a corrigir plano de rotas áreas que "lesa interesse nacional"

O secretário-geral adjunto do PS desafiou hoje a TAP a corrigir o plano de rotas aéreas tornado público, considerando que a decisão da Comissão Executiva da transportadora aérea de reduzir voos e destinos "lesa o interesse nacional".

Governo não pode ignorar marginalização do Norte arquitetada pela TAP, diz PS/Porto

A Distrital do Porto do PS defendeu hoje que o Governo não pode ignorar a marginalização do Norte "arquitetada pela gestão privada da TAP", considerando um "insulto" a estratégia da companhia para a retoma da operação para a região.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.