Fim do ataque a Cabul com atacantes mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, 20 abr 2019 (Lusa) -- O ataque lançado hoje por um grupo de homens-bomba e homens armados contra prédios do governo no centro de Cabul terminou e "todos os bombistas suicidas foram mortos", anunciou o Ministério do Interior no Twitter.

"Ataque contra os correios centrais: operações concluídas. Todos os bombistas suicidas foram mortos e mais de 2.000 civis resgatados", indicou o ministério após cerca de seis horas de cerco ao prédio, citado pela agência France Press.

Seis pessoas ficaram feridas, de acordo com uma primeira avaliação feita por um porta-voz do Ministério da Saúde e o ataque não foi reivindicado.

"Hoje às 11:40 (hora local), três bombistas suicidas atacaram o posto de correios do Ministério de Comunicação", informou o Ministério do Interior no Twitter.

"A polícia isolou a área e uma unidade de resposta a crises chegou para impedir o ataque", acrescentou a mesma fonte.

Os agressores usavam uniformes da polícia e visavam um santuário próximo do prédio, adiantou o chefe da polícia de Cabul.

O Ministério da Comunicação é um edifício de 18 andares, considerado o mais alto de Cabul, e está localizado numa zona comercial do centro da cidade.

Os talibãs anunciaram na semana passada o início da ofensiva de primavera. Ataques mortais foram registados em várias províncias do Afeganistão.

O braço afegão do grupo extremista Estado Islâmico cometeu também, no passado, vários ataques com vítimas mortais, em Cabul.

ECR (AH) // PJA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.