Info

Bernardo Silva entre os nomeados para futebolista da época em Inglaterra

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 20 abr 2019 (Lusa) -- O internacional português Bernardo Silva, avançado do Manchester City, está entre os seis nomeados para o prémio de melhor jogador da época 2018/19 em Inglaterra, divulgados hoje pela Associação de Futebolistas Profissionais.

Bernardo Silva tem a concorrência do argentino Sergio Aguero e Raheem Sterling, avançados e colegas de equipa no Manchester City, de dois jogadores do Liverpool, o defesa holandês Virgil van Dijk e o avançado senegalês Sadio Mane, bem como do belga Eden Hazard, avançado do Chelsea.

O Manchester City, campeão em título e atual segundo classificado no campeonato, é clube mais representado, com três jogadores entre os nomeados, seguido do Liverpool, líder da Premier League, com dois pontos de vantagem sobre os 'citizens', o que reflete o desempenho dos dois clubes nesta temporada.

Bernardo Silva e Sterling, ambos de 24 anos,integram ainda a lista de nomeados para jovem jogador da época, para a qual foram também escolhidos Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Declan Rice (West Ham), David Brooks (Bournemouth) e Marcus Rashford (Manchester United).

RPC // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jornalistas, Organizações Não Governamentais e Eurodeputados assinam carta aberta em defesa de Rui Pinto

Meia centena de jornalistas, Organizações Não Governamentais e Eurodeputados todos eles estrangeiros assinaram uma carta a pedir apoio para o denunciante do 'Football Leaks', Rui Pinto. Ana Gomes é a única portuguesa subscritora. A carta escrita pela The Signals Network pede que haja mais proteção para os indivíduos que revelam informações consideradas de interesse publico.

Futebolistas do Arouca encontram instalações fechadas no regresso aos treinos

O plantel de futebol do Arouca, despromovido no domingo ao Campeonato de Portugal, deparou-se hoje com as instalações do clube encerradas quando se apresentou para treinar, informou o Sindicato dos Jogadores (SJ), em comunicado.

Atualizado 22-05-2019 11:07

Portugal ambiciona vencer Mundial de sub-20

Portugal estreia-se este sábado no Campeonato do Mundo de Sub-20 contra a Coreia do Sul. A formação lusa viajou para a Polónia, local onde vai decorrer a competição cheia de ambição uma vez que este é o grupo de jogadores que conquistou os europeus de sub-17 e sub-19 em 2016 e 2018.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.