Bernardo Silva entre os nomeados para futebolista da época em Inglaterra

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 20 abr 2019 (Lusa) -- O internacional português Bernardo Silva, avançado do Manchester City, está entre os seis nomeados para o prémio de melhor jogador da época 2018/19 em Inglaterra, divulgados hoje pela Associação de Futebolistas Profissionais.

Bernardo Silva tem a concorrência do argentino Sergio Aguero e Raheem Sterling, avançados e colegas de equipa no Manchester City, de dois jogadores do Liverpool, o defesa holandês Virgil van Dijk e o avançado senegalês Sadio Mane, bem como do belga Eden Hazard, avançado do Chelsea.

O Manchester City, campeão em título e atual segundo classificado no campeonato, é clube mais representado, com três jogadores entre os nomeados, seguido do Liverpool, líder da Premier League, com dois pontos de vantagem sobre os 'citizens', o que reflete o desempenho dos dois clubes nesta temporada.

Bernardo Silva e Sterling, ambos de 24 anos,integram ainda a lista de nomeados para jovem jogador da época, para a qual foram também escolhidos Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Declan Rice (West Ham), David Brooks (Bournemouth) e Marcus Rashford (Manchester United).

RPC // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".