Paços de Ferreira vence Académico de Viseu e garante subida à I Liga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O Paços de Ferreira tornou-se este sábado o primeiro clube promovido ao primeiro escalão do futebol português na época 2018/19, ao vencer por 2-1 na receção ao Académico de Viseu, reforçando a liderança da II Liga, na 30.ª jornada.

Atualizado 23-04-2019 12:30

Os golos do brasileiro Douglas Tanque, aos 19 minutos, e do ganês Paul Ayongo, aos 80, aos quais o Académico de Viseu apenas respondeu com o tento solitário de João Mário, aos 37, permitiram ao Paços de Ferreira festejar antecipadamente o regresso ao convívio dos 'grandes', pela mão do treinador Vítor Oliveira -- que conseguiu a proeza pela 11.ª vez na carreira -, um ano após ter sido despromovido.

A equipa pacense totaliza 64 pontos, suficientes para lhe garantir a subida à I Liga, independentemente dos resultados obtidos até ao fim da prova por Famalicão, segundo classificado, com 57, e Académica, quinta, com 49, ambos com menos um jogo e as únicas equipas com capacidade para serem promovidas que poderão igualar os 'castores'.

O Estoril Praia é o terceiro posicionado, com 51, mas tem o mesmo número de encontros e já não conseguirá atingir os 64 pontos do Paços de Ferreira nas quatro jornadas que restam, enquanto o Benfica B, que ocupa o quarto lugar, com 50, não pode ser promovido ao primeiro escalão.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.