FC Porto B perde contra o Sporting da Covilhã por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B perdeu no Estádio José Santos Pinto, frente ao Sporting da Covilhã (2-1), em encontro referente à 30.ª jornada da Ledman Liga Pro. Diogo Queirós inaugurou o marcador na primeira parte mas a equipa da casa, na sequência de um lance extremamente polémico, fez o empate na segunda metade do encontro e garantiu a reviravolta ao minuto 88, numa altura em que os Dragões estavam reduzidos a nove elementos.

Rui Barros voltou a apresentar uma defesa a três, com Oleg a fechar ao centro, face ao castigo de Diogo Leite. Musa Yahaya e Diogo Bessa ocuparam os flancos, beneficiando de liberdade para atacar com regularidade. A dinâmica portista surpreendeu o adversário e garantiu um número interessante de oportunidades na etapa inicial.

Ao oitavo minuto de jogo, na sequência de um lance estudado, os Dragões colocaram-se em vantagem. Madi Queta bateu o pontapé de canto para a entrada da área e Rui Costa surgiu para um remate de primeira, ao poste. Diogo Queirós fez a recarga, marcando o primeiro golo ao serviço da equipa B do FC Porto.

A formação portista assumiu o ascendente no jogo e ficou muito perto do segundo golo em três lances: Madi Queta rematou ao ferro (11m) e falhou pouco depois um desvio ao segundo poste (20m), antes de Vítor São Bento negar os festejos de Diogo Queirós e Oleg, com defesas consecutivas (26m). Pelo meio, na única grande oportunidade da equipa da casa na primeira parte, Diego Medeiros falhou o chapéu a Ricardo Silva (25m).

O Sporting da Covilhã chegou ao empate perto da hora de jogo, beneficiando de uma decisão muito polémica da equipa de arbitragem. A bola desviou no braço de Adriano Castanheira, o árbitro auxiliar levantou a bandeirola para assinalar a infração, os próprios jogadores locais viraram as costas ao lance – incluindo Adriano Castanheira - mas nada foi assinalado pelo árbitro João Pinho e Kukula aproveitou para fazer o 1-1, aparentemente em fora de jogo.

O FC Porto B não conseguiu reagir à injustiça, ficou em inferioridade numérica ao minuto 76, face ao segundo cartão amarelo visto por Musa Yahaya, e viria a sofrer o golo da reviravolta ao cair do pano. Diogo Queirós foi expulso por derrubar um adversário à entrada da área e Gilberto, na conversão do livre direto, fixou o resultado final.

Na próxima jornada, a equipa de Rui Barros recebe o Varzim. O jogo realiza-se na terça-feira, no Estádio de Pedroso, a partir das 16h00 (Porto Canal).

FICHA DE JOGO

SP. COVILHÃ-FC PORTO B, 2-1
Ledman Liga Pro, 30.ª jornada
19 de abril de 2019
Estádio José Santos Pinto, na Covilhã

Árbitro: João Pinho
Assistentes: Jorge Oliveira e Carlos Campos
Quarto árbitro: Marco Vieira

SP. COVILHÃ: Vítor São Bento; Tiago Moreira, Rafael Vieira, Zarabi, Henrique Gomes, Gilberto, Mica, Guilherme Rodrigues, Diego Medeiros, Adriano Castanheira e Kukula
Substituições: Kukula por Deivison (75m), Diego Medeiros por João Bonani (79m), Adriano Castanheira por Zé Pedro (90m+1)
Não utilizados: Igor Araújo, Sérgio Semedo, Jaime Simões e Diogo Neto
Treinador: Filó

FC PORTO B: Ricardo Silva; Musa Yahaya, Diogo Queirós, Alan Bidi, Oleg, Diogo Bessa, Rui Pires, Luizão, Romário Baró, Madi Queta e Rui Costa
Substituições: Romário Baró por João Mário (70m), Rui Costa por Gleison (83m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Santiago Irala, Paulo Estrela, João Lameira e Pedro Justiniano
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Diogo Queirós (8m), Kukula (59m), Gilberto (89m)
Disciplina: cartão amarelo para Musa Yahaya (52m e 76m) e Luizão (59m); cartão vermelho para Musa Yahaya (76m) e Diogo Queirós (88m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.