Incêndio em stand na Trofa destrói 20 motos

Incêndio em stand na Trofa destrói 20 motos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio num stand de motos, na freguesia de Bougado, na Trofa, distrito do Porto, destruiu hoje 20 motociclos que se encontravam na zona da oficina, disse à Agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado cerca das 21:25 e numa fase em que o incêndio lavrava ainda na zona da oficina do stand, que fica num edifício de quatro pisos, acabando a pronta intervenção por "evitar o alastrar das chamas ao resto do prédio".

Sem feridos a lamentar, o incêndio, no entanto, "destruiu 20 motos que estavam na oficina", disse a mesma fonte.

Às 23:20 minutos o incêndio já havia sido dado como extinto, procedendo os bombeiros à tentativa de "ventilação do local", procurando "retirar o fumo concentrado na oficina".

Segundo a Proteção Civil, às 23:30 encontram-se no local 18 operacionais apoiados por seis viaturas.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.